28 de fev. de 2011

O Desafio de Chamar a Atenção do Consumidor

.......................No mercado atual, inovar pode significar encontrar um diferencial que acrescente valor a seu produto ou que amplie a capacidade de competição de sua empresa. Isso porque os consumidores estão cada vez mais imediatistas, o que exige que os anunciantes sejam rápidos e criativos na divulgação, se quiserem realmente chamar a atenção do público.
.......................Não são poucos os locais, personagens, formatos e mensagens inusitadas que as empresas tem buscado para chamar a atenção do consumidor em meio à concorrência. Os gestores de marketing enfrentam o desafio contínuo de desenvolverem estratégias que buscam chamar a atenção do consumidor no meio de tantas mensagens publicitárias ou despertar o interesse sobre os produtos e serviços, além de incentivá-los a uma ação de compra. Para isso, utilizam diversas ferramentas de comunicação e também diversas mídias.
.......................Usar e abusar da criatividade é a finalidade de toda e qualquer campanha publicitária. E ainda assim, profissionais em todo o mundo passam dias e noites desenvolvendo idéias e táticas para que possuam o máximo de pertinência e clareza em suas mensagens, visando a fácil assimilação e chamar a atenção dos consumidores.
.......................O diferencial são as estratégias de marketing e de comunicação que estão sendo aplicadas em mídias não convencionais, buscando aproximar e provocar interação entre as marcas e os seus consumidores. Nisso locais como inusitados como: banheiros, shoppings, aviões, automóveis, estabelecimentos, prédios, ruas, estacionamentos, mousepads, são utilizados diariamente nas divulgações de peças, conceitos e ações promocionais.
.......................Uma das grandes vantagens desse tipo de mídia é que ela consegue atingir exatamente o público que está na mira do cliente. Um exemplo simples: O anúncio de absorvente em um banheiro feminino, ou de um programa de futebol no banheiro masculino, segmenta o público e chega a quem realmente interessa.
.......................O grande desafio, portanto, para os gestores organizacionais, é entender esse complexo e atraente mercado, buscando constantemente aperfeiçoar a comunicação com os cliente, fornecedores, intermediários, formadores de opinião, colaboradores internos, acionistas e enfim todos aqueles que compõem a aura de negócios.
.......................Uma comunicação perfeita acontece quando existe uma integração da comunicação interna com a externa, e estas fazendo parte do processo organizacional. É necessário fazer o elo de ligação entre todos os integrantes dessa aura de negócio, pois possibilita gerenciar e integrar de uma maneira personalizada as atividades de relacionamento com todas as partes interessadas.
.......................Abaixo, 20 maneira usadas para chamar a atenção dos consumidores de maneira inusitada e criativa e assim conseguir o objetivo de visibilidade do produto ou serviço em lugares de grande movimentação de pessoas.
(Clique na Imagem para Ampliar)























Texto Relacionados: Sippert, Tiago A. S. / Portal da Administração

Um comentário:

Diehot disse...

Mtu legal todas mas legal da bomba e do vende-se..kkkk

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage