3 de fev. de 2011

Publicidade Criativa com Humor

........................O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo. A palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais (ou humores) que se considerava serem responsáveis por regular a saúde física e emocional humana.
........................O humor é uma das chaves para a compreensão de culturas, religiões e costumes das sociedades num sentido amplo, sendo elemento vital da condição humana. O homem é o único animal que ri, e através dos tempos a maneira humana de sorrir modifica-se acompanhando os costumes e correntes de pensamento.
........................Em cada época da história humana a forma de pensar cria e derruba paradigmas, e o humor acompanha essa tendência sócio-cultural.
........................O humor sempre foi um grande argumento, uma linguagem publicitária forte. Ele faz com que as pessoas se identifiquem com as situações abordadas e isso faz com que elas se sintam parte daquele universo do produto anunciado.
........................A publicidade está sempre em busca de uma fórmula e de um formato para anunciar com êxito determinado produto. Uma manobra espetacular, nessa tarefa, tem sido o tratamento dado às campanhas que investem no humor como um fazer persuasivo altamente eficaz, responsável pela conquista do público e pela adesão ao produto. Mesmo explorando o inesperado, o surpreendente, esse tipo de publicidade também funciona como forma de consolidar comportamentos previsíveis. A reflexão aqui desenvolvida busca mostrar até que ponto, por trás do humor e do cômico, podem-se reconhecer outros caminhos montados pela publicidade, na construção, circulação e consumo dos sentidos, e qual sua repercussão no mercado.
........................É incrivel como as pessoas adora publicidade, principalmente quando é bem-Humorada, quem nunca se deparou na rua com alguém comentanto aquela propaganda engraçadissima vista na TV ou anúncio gráfico. Abaixo, várias peças de publicidade com a temática humorísticas de alguns paises.
(Clique para Ampliar)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage