............................Peças publicitárias impressas é a designação genérica de qualquer anúncio publicitário que em mídia impressa (revistas, jornais, folhetos etc). Entre os objetivos, destaco a intenção de despertar o desejo de compra do consumidor, o fortalecimento de uma marca em relação aos seus concorrentes e a criação de uma imagem pública favorável.
............................Também possuidora de uma linguagem híbrida, a revista impressa possui a grande vantagem de ser a maior dentre as mídias na questão de permanência entre os consumidores, possuindo um efeito de comunicação prolongado, apesar de não estar no topo dos investimentos de publicidade no Brasil. Outros pontos que devem ser considerados são a seleção mais apurada do público-alvo e o fato de a publicidade contida nesse tipo de mídia poder ser vista e revista pelo interlocutor, no caso, o leitor.
............................O profissional responsável pelos anúncios impressos tem que ter a capacidade de criar diferentes tipos de peças publicitárias impressas, de acordo com o público-alvo ao qual estão destinadas e ao nicho da campanha, utilizando os conhecimentos sobre linguagem, argumentos e persuasão em conjunto com o Diretor de Arte e os Redatores.
............................Abaixo 20 peças gráficas um tanto estranha e diferente das tradicionais, onde foi relacionado as principais atribuições do “produto” que deveria ser trabalhado nos textos sugeridos, de acordo com o grau de importância dos mesmos.
(Clique na Imagem para Ampliar)
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário