19 de abr de 2011

Arte Publicitária - Talento e Criatividade

...........................A propaganda é uma arte. Como todas as outras artes, precisa de talento, criatividade, imaginação, dedicação em tempo integral. Só não é uma grande arte porque não dispõe da capacidade de instaurar novos valores estéticos. A criação publicitária é comercial.

...........................Se fosse uma grande arte, seus valores e princípios estéticos pertenceriam a seu próprio universo e nele se bastariam. O que faz uma grande arte é a militância do artista na arte pela arte.

...........................Embora não sendo uma grande arte, a publicidade é uma arte dita arquitetônica, porque faz uso de todas as outras artes: numa peça publicitária estão presentes a música, a pintura, a escultura, o teatro, a poesia, o cinema, a literatura e muitas vezes uma ou outra das artes que já morreram, como a oratória e a declamação.

...........................A arte sempre foi uma dos grandes instrumentos da propaganda e publicidade. Uma boa marca que procura um posicionamento diferenciado de seus concorrentes provavelmente tomará uma direção diferente e talvez até oposta. É um risco para varias companhias, mas também pode ser a solução para um destaque triunfal de uma marca para qualquer público alvo em qualquer lugar do mundo.

...........................Projetos assim são um exemplo de como a arte pode representar o diferencial na escolha da compra de um produto, como o artista pode se beneficiar com a exposição de sua arte e como o consumidor obtém ainda seu prazer estético.

...........................Comunicação Visual é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto. O termo comunicação visual é bastante abrangente e não precisa ser limitado a uma única área de estudo ou atuação, embora o termo possa ter o mesmo sentido de design visual.

...........................Abaixo 20 peças gráficas onde são mostradas algumas formas de expressões segundo cada artista. Cada qual com sua técnica são aproveitados conforme a agência responsável determinar em concordância com o produto ou serviço juntamente com a mensagens dos clientes. É uma simbiose onde todos ganham e uma mostra inspiradora para outras empresas pelo mundo.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.


































Texto Relacionados: Celson Japiassu (Um.Coisa.e.Outra) / OverMundo / Wikipedia

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage