19 de mai. de 2011

20 Atores Negros de Sucesso Mundial

.............................Será que a cor da pele limita ou limitará o que o talento não limitou? "Se a carreira de ator não é fácil para ninguém no Brasil, torna-se ainda mais difícil para o negro. Nós precisamos matar dois leões por dia", afirma Ailton Graça. "Eu comecei minha carreira muito cedo. Fiz muito papel de filho de escravo e bandido. Hoje, mais velho, interpreto escravo e bandido. Só espero não terminar a carreira fazendo pai e avô de escravo e bandido", brinca Eduardo Silva (Mirtinho de Ana Raio e Zé Trovão).

.............................Na maioria das vezes, os atores negros são chamados para novelas de época ou para assumirem papéis de empregados domésticos nas telenovelas globais. Há uma pesquisa que ouviu adolescentes brancos e negros de escolas públicas e perguntou como eles se veriam aos 30 anos. Os brancos disseram que seriam advogados, funcionários públicos, engenheiros, médicos. Já os negros citaram profissões como secretária, porteiro, cobrador de ônibus. Um dos motivos para isso é que nas novelas o negro é quase sempre o porteiro, a cozinheira, quando não é o bandido. Raramente ele assume posição de destaque.

.............................A discussão sobre o fim ou não do preconceito racial na teledramaturgia nunca ganhou tanta força como agora. Apesar de valorizarem as escalações que independem de cor da pele, várias pessoas reconhecem que nem sempre um papel especificamente negro é dispensável. É o caso de Lázaro Ramos, que ganhou projeção nacional depois que protagonizou o longa Madame Satã, em 2002.

.............................Uma das grandes mudanças que o crescimento no número de papéis de peso para atores negros na televisão traz afeta diretamente o público infanto-juvenil. A maioria dos atores e atrizes que hoje servem de exemplo no ar, não teve muitas referências na época em que ainda sonhavam com a carreira artística.

.............................O Oscar, maior prêmio do cinema mundial, existe há oito décadas, mas em apenas quatro oportunidades um negro levou o Oscar de melhor ator. Lá eles são bem pagos e muito bem mesmo, mas reconhecimento ainda chega a desejar. Mas será que importa isso mesmo tendo muito dinheiro no bolso? É claro que não, já que a dignidade está acima de qualquer preço. Mas infelizmente falta um pouco mais para se quebrar esse tabu de vez.

.............................Abaixo 20 atores negros milionários e de sucesso mundial e também reconhecidos pelos seus talentos em muitos países.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.


















7 comentários:

Cliente Oculto disse...

soh ator foda!!!

Dienes disse...

Só fera...

Visite meu site também www.yny.com.br tem tv online, games, piadas, curiosidades e troca de banner para seu site/blog.

Anônimo disse...

Só ator fera mesmo, todos excelentes, muito boa a lista. Só achei que faltou Denzel Washington que na minha opinião é um dos melhores atores do mundo não pela cor da pele, mas porque é phoda mesmo.

Babii Alvarenga disse...

cade o Cuba Gooding Jr?
puta ator, arrasa da comédia ao drama!

Príncipe Frog disse...

Cadê Cuba Gooding Jr ???

Douglas Charles Cunha disse...

Cadê a Halle Berry, a primeira negra a ganhar um Oscar de melhor atriz?

Unknown disse...

só ator q manda muto bem faltou Cuba Gooding Jr e Paulo Santiago mas os outros q estão ai são tudo feras.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage