19 de mai de 2011

O Lado Social das Campanhas Publicitárias

...........................Para qualquer ramo da publicidade, o lema é sempre vender. Voltados completamente para o interesse comercial, costuma-se até abrir mão de princípios aprendidos ao longo dos anos em troca de um bom resultado financeiro.

...........................Direcionar o foco para a responsabilidade social é um grande desafio para a publicidade. No entanto, já existem muitas empresas envolvidas com a questão cidadã, e ainda existem as que trabalham somente em ações voltadas para o social, usando este movimento para sensibilizar os clientes sobre a importância das atividades solidárias e sobre a influência que as propagandas exercem sobre o público consumidor.

...........................Para uma empresa que adota políticas e práticas de Responsabilidade Social, os resultados são apenas positivos.

...........................A maioria das pessoas, ainda confunde esse tipo de trabalho com autopromoção, mas o que se busca, é negociar relações humanas focadas na prosperidade, ou seja, modificar e motivar as pessoas envolvidas, gerando para a empresa, um valor competitivo. O mais importante é realizar o trabalho com vontade e compromisso. Não basta apenas que seja um trabalho lindo, mas sim de retorno. Inúmeras agências realizam trabalhos para ONG’s voluntariamente, mas são ações pontuais, geralmente ineficazes.
...........................A maioria das pesso
s, ainda confunde esse tipo de trabalho com autopromoção, mas o que se busca, é negociar relações humanas focadas na prosperidade, ou seja, modificar e motivar as pessoas envolvidas, gerando para a empresa, um valor competitivo. O mais importante é realizar o trabalho com vontade e compromisso. Não basta apenas que seja um trabalho lindo, mas sim de retorno. Inúmeras agências realizam trabalhos para ONG’s voluntariamente, mas são ações pontuais, geralmente ineficazes.

...........................A maioria das pessoas, ainda confunde esse tipo de trabalho com autopromoção, mas o que se busca, é negociar relações humanas focadas na prosperidade, ou seja, modificar e motivar as pessoas envolvidas, gerando para a empresa, um valor competitivo. O mais importante é realizar o trabalho com vontade e compromisso. Não basta apenas que seja um trabalho lindo, mas sim de retorno. Inúmeras agências realizam trabalhos para Governos e ONG’s voluntariamente, mas são ações pontuais, geralmente podem ser ineficazes já que eles não cumprem com o tema proposto.

...........................Abaixo 20 peças gráficas onde as algumas das mais variadas formas de chamar atenção das pessoas para valorização da vida como um todo. É responsailidade das autoridades se envolverem nessas causas a fim de evitar um mal maior. De certa forma, muito pouco é feito e muito pouco é conseguido, mas alguns resultados chegam a serem satisfatórios graças as campanhas publicitárias.

(Clique na Imagem Ampliar)
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Texto Relacionado: Juliana Morena- Ass. Imprensa Estúdio Luz
(Associção dos Profissionais da Propaganda de Ribeirão Preto)

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