9 de mai. de 2011

Orkut - O Valor de uma Imagem

A fotografia une pessoas, provoca sentimentos, traz a vida.

.................................Todas as imagens que nos rodeiam, segundo a segundo, dia a dia, podem ser belas, feias, tristes, dinâmicas, depressivas, alegres, tímidas, angustiantes, eufóricas, fortes, fracas, emotivas, calorosas, frias...serena; enfim, recebemo-las pelos nossos olhos, no nosso ambiente profissional, no nosso ambiente de lazer... e porque não, quando dormimos... imagens essas, que mexem conosco. As imagens do dia a dia e as imagens da memória têm vida. O ser humano descobriu que se pode registar, através da fotografia, momentos reais "parados"... que podem "viver" para a vida futura sem espaço temporal, o tempo que o ser humano quiser...

.................................Diante de uma contradição entre o que vê e o que interpreta, o indivíduo médio prefere não tomar conhecimento do que está observando. Nenhum mecanismo inventado até hoje registra os fatos visuais com a clareza da fotografia. A falha constante do sistema está em registrar os fatos errados: não aquilo que sabíamos estar presente, mas aquilo que aparentava estar presente.

.................................Há muito tempo que os teóricos reconhecem este Calcanhar de Aquiles da Fotografia, ao qual se referem como "precisão fotográfica superficial" ou "naturalismo de superfície". Teóricamente, a única maneira de fazer frente a esse tipo de crítica com relação à fotografia de Erwitt seria sustentar que a foto demonstra alguma verdade filosófica geral; por exemplo, que a verdadeira função dos Museus não é de exibir quadros, mas de preservar tesouros.

.................................Nos dias de hoje com as fotos digitais e a comodidade de ver o objeto fotografado no mesmo instante, dizemos que é quase impossível algum evento passar sem ter um registro fotográfico guardado eternamente.

.................................O maior divulgador de fotos on-line no Brasil é o Orkut onde cada qual mostra sua criatividade e dinamismo do seu cotidiano. Entre alguns exageros e outros com toques de humor e criatividade mostram que tirar fotos ainda é e será um grande chamariz nas midias sociais para as pessoas se conhecerem e conhecerem outros hábitos e costumes dessa nossa grande nação. O cenário e motivos são de menos, o resto é tudo alegria e festa.

(Clique na Foto para Ampliar)
.



























Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage