2 de jun. de 2011

Publicidade de Humor, Divertida e Eficiente

............................O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo. A palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais (ou humores) que se considerava serem responsáveis por regular a saúde física e emocional humana.

............................Muitas vezes as mais simples das idéias rendem em boas publicidades. Consumidores jovens preferem publicidade divertida, segundo pesquisas em Portugal.

............................Os portugueses dos 15 aos 24 anos são os consumidores que mais apreciam anúncios divertidos. Esta é uma das conclusões do estudo Target Group Index (TGI) da Marktest ontem divulgado, segundo o qual 43% dos indivíduos dessa faixa etária concordam com a afirmação "Espero sempre que a publicidade seja divertida".

............................A par da música, o sexo, as imagens chocantes, as crianças, os animais e as celebridades, o humor é uma das ferramentas mais utilizadas pelos publicitários na sua luta para que o nível de reconhecimento das marcas anunciadas supere todas as outras.

............................A primeira vista parece ser fácil desenvolver uma campanha de humor, mas deve ser funcional e de forma leve e segura para não comprometer o serviço ou produto que se está promovendo.

............................Abaixo 20 exemplos de publicidade divertida desenvolvida em vários países. É clara a intenção do lado humorístico nas peças onde o significado é facilmente entendida em qualquer lugar do mundo.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.




















Texto Relacionado: DN & TV Media

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage