.................O termo criação publicitária diz respeito ao processo de confecção de peças comunicacionais com finalidade comercial, institucional, política, educacional, governamental, artística, etc., para a promoção ou venda de um produto, uma marca, uma Empresa, um objeto, ou um serviço.
...............Entre os objetivos, destaca-se a intenção de despertar o desejo de compra do consumidor, o fortalecimento de uma marca em relação aos seus concorrentes e a criação de uma imagem pública favorável. A criação publicitária tem sempre o objetivo de comunicar um conceito, associado a um produto, com a finalidade de vender esse produto a um público específico.
...............Cada peça gráfica no Brasil, em geral, possui características próprias. Assim, as técnicas de criação são as mais diversas. Porém, o que mais conta neste cenário é a capacidade de elaborar peças publicitárias que gerem empatia e ação de compra no consumidor.
...............Um bom projeto gráfico, capaz de ajudar na construção da peça publicitária, é aquele que conduz os olhos dos leitores ao objetivo de comunicação. A busca de um equilíbrio entre a informação visual e a informação textual, um design que não se imponha às vistas de seu público gritando suas formas e cores é a principal finalidade no momento do desenvolvimento do trabalho para os Clientes.
...............A perfeição de um projeto gráfico que cumpra com seu objetivo de comunicar, não é algo fácil ou simples de ser alcançado. Mas para que se possa promover este resultado, adota-se como parte de metodologia alguns elementos de construção gráfica que devem ser observados no momento da criação de um projeto ou na hora da sua diagramação:
- GEOMETRIZAÇÃO
- GESTALT
- TIPOGRAFIA
- CORES E EQUILÍBRIO
.
..............Diferente da Europa, o Brasil é o melhor produtor de publicidade, em termos de volume e idéia criativas. Os Europeus fogem do contexto, é mais visual, muita produção e investimento. De repente para eles surtem efeito a mensagem, para nós temos que explorar o que o público quer ver e não o que os publicitário pensam que eles querem.
...............Cada peça gráfica no Brasil, em geral, possui características próprias. Assim, as técnicas de criação são as mais diversas. Porém, o que mais conta neste cenário é a capacidade de elaborar peças publicitárias que gerem empatia e ação de compra no consumidor.
...............Um bom projeto gráfico, capaz de ajudar na construção da peça publicitária, é aquele que conduz os olhos dos leitores ao objetivo de comunicação. A busca de um equilíbrio entre a informação visual e a informação textual, um design que não se imponha às vistas de seu público gritando suas formas e cores é a principal finalidade no momento do desenvolvimento do trabalho para os Clientes.
...............A perfeição de um projeto gráfico que cumpra com seu objetivo de comunicar, não é algo fácil ou simples de ser alcançado. Mas para que se possa promover este resultado, adota-se como parte de metodologia alguns elementos de construção gráfica que devem ser observados no momento da criação de um projeto ou na hora da sua diagramação:
- GEOMETRIZAÇÃO
- GESTALT
- TIPOGRAFIA
- CORES E EQUILÍBRIO
.
..............Diferente da Europa, o Brasil é o melhor produtor de publicidade, em termos de volume e idéia criativas. Os Europeus fogem do contexto, é mais visual, muita produção e investimento. De repente para eles surtem efeito a mensagem, para nós temos que explorar o que o público quer ver e não o que os publicitário pensam que eles querem.
...............Abaixo algumas peças gráficas de vários países. São bonitas e bem elaboradas, mais publicidade não é só isso. Publicidade é vender idéias, conceito e valorizar o produto como um todo.
(Clique para Ampliar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário