.....................Publicidade sexy… ou talvez devêssemos dizer mulheres e publicidade? É visivel que em muita da publicidade as mulheres têm prioridade… A mulher fatal, a mulher poderosa, a mulher sexy, todas são belas e controlam a publicidade. Muitos dirão mesmo que as mulheres têm uma maior voz na sociedade devido precisamente ao seu “poder para as vendas”. Em muitos anúncios, os produtos aparecem ligados ao erotismo feminino ou indiretamente ligados a mensagem subliminares que nos fazem pensar nisso. As palavras mágicas, toques especiais, desejos, luxúria, beleza e atração…tudo ligado a sedução erótica.
.....................Já ouvi dizer que apelo sexual ou sensual vende porque chama atenção e cria excitação. Pelo menos aqui no Brasil essa ideia não é usada como no resto do mundo. A utilização de referências sensuais e muitas vezes subliminar é o foco para vender qualquer tipo de produto. O duplo sentido é muitas vezes a alma da publicidade mas tem que saber desenvolver a ideia senão cai no ridículo, vulgar e ai vira humor e gera dúvida no público-alvo.
.....................A propaganda é normalmente definida como qualquer forma de comunicação não pessoal, paga por um patrocinador identificado com uma organização, produto, serviço ou idéia. A propaganda é, portanto, uma forma de comunicação persuasiva e os apelos sexuais são comuns na propaganda ao consumidor.
.....................Abaixo 20 peças gráficas de vários países que usaram dessa artimanha para vender seus produtos e algumas realmente tem a ver com o que vendem.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Texto Relacionado: (a)Terra.Em.Marte
3 comentários:
tudo a ver, gostei, curto e direto a definição
primeiro prazer humano é comer, depois sexo, muito sexo
Parabéns pelo post, além de criativo você mostrou outro ponto de vista.
Postar um comentário