6 de abr. de 2012

Cuiabá 293 Anos - Parabéns Cidade Verde

.............Cuiabá foi fundada em 1719. É capital e maior cidade do Estado de Mato Grosso. Segundo o censo realizado em 2010 pelo IBGE, a população de Cuiabá é de 556.298 habitantes, enquanto que a população da conurbação ultrapassa os 800 mil habitantes. A cidade é umas das 12 sedes da Copa do mundo FIFA de 2014, representando o Pantanal.
.............Cuiabá é famosa pelo seu forte calor, apesar de a temperatura no outono e inverno poder baixar esporadicamente de 15°C, causado pelas frentes frias que vêm do sul, e que pode durar apenas um dia ou até uma semana, para logo em seguida voltar ao calor habitual. A temperatura média em Cuiabá gira em torno de 35°C, mas as máximas absolutas podem chegar aos 43°C.
(Clique na Imagem para Ampliar)

.............Cuiabá é conhecida por abrigar o Centro Geodésico da América do Sul, demarcado pela Comissão Rondon em 1909, onde hoje está a Praça Moreira Cabral, onde também fica a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O local já foi uma praça de enforcamento de condenados e também um campo de touradas.
.............Cuiabá completa 293 anos no domingo de Páscoa. Haverá inúmeros eventos durante todo o mês de abril para comemorar o aniversário da cidade. A cidade encontra-se a meio de uma má administração pública dos seus gestores. Mas mesmo assim, adoramos e amamos está terra quente e acolhedora. Parabéns cidade verde!

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage