21 de ago. de 2012

Armas Esquisitas Vistas em Filmes

..................A mais antiga representação de uma Arma de Fogo é uma escultura de uma caverna em Sichuan, na China. A escultura data do século XII e é de uma figura carregando um vaso em forma de uma bombarda com chamas e um bala de canhão saindo dela. A arma mais antiga, feita de bronze, foi datada de 1288, porque foi descoberta em um sítio do atual distrito de Acheng, Heilongjiang, China, onde os Yuan Shi registraram que batalhas foram travadas naquela época.
..................Os europeus, árabes e coreanos, todos obtiveram armas de fogo no século XIV. Os turcos, iranianos e os indianos, todos tinham armas de fogo o mais tardar no século XV, em cada caso, direta ou indiretamente dos europeus. Os japoneses não as adquiriram até o ano de 1500, quando foram adquiridas dos portugueses.
..................Nos dias de hoje existem as mais variadas diversificações de armas de fogo. Algumas vistas em filmes chamam atenção pelo designer um tanto diferente que muitas pessoas chegam a achar que elas não passam de protótipos de filmes e sem valor comercial e que não são funcionais. Muitas são sim modificadas, mas o seu poder de fogo são preservados e podem fazer muito estragos. Veja abaixo algumas armas um tanto incomum usadas em filmes que fizeram sucesso no cinema.
(Clique na Imagem para Ampliar)

ARNOLD SCHWARZENEGGER
Personagem: Douglas Quaid / Hauser
Filme: Total Recall: O Vingador do Futuro/ 1990
Arma: Muzzelite MZ14 Bullpup/Ruger AC-556
..................O Ruger Bullpup MZ14 é usada por Quaid (Schwarzenegger), Melina (Rachel Ticotin) e os soldados da Colônia Federal em Marte e ao longo do filme. Essa arma de fogo consiste de um rifle AC-556 Ruger automático sendo montado em uma base modificada de um Muzzelite (o estoque teve a seção original removida). Junto com a remoção elas tiveram seus barris encurtado e foi equipada com uma pequena margem tática na seção de alça.
..................Ao contrário de algumas lendas urbanas, O Ruger Bullpup MZ14 nunca foram seriamente encarada como uma arma alternativa para a aplicação da lei. O gatilho é de má qualidade além de outras incompatibilidade que torna esse mini rifle muito desajustado para uma ação real. É uma arma muito usada em filmes futurista de forma a ter variações na sua composição para modificá-la conforme pedido dos produtores e diretores. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Casper Van Dien (Tropas Estelares/1997); diversos atores em Predador II/1990 e Drácula 3000/2004.


PIERCE BROSNAN
Personagem: James Bond
Filme: 007 - O Amanhã Nunca Morre/1997
Arma: Calico M950A (9x19mm)
..................No Vietnã, quando James Bond (Pierce Brosnan) e Wai Lin (Michelle Yeoh) fogem da sala de Elliot Carver (Jonathan Pryce), Bond toma uma pistola Calico M950A de um guarda de segurança. Os dois então saltam, evitando disparos dos guardas de Carver, alguns dos quais estão armados com pistolas Calico M950s. Vemos seus disparos reais quando um guarda dispara acidentalmente algumas rajadas para o chão quando Bond o nocauteia.
..................A Calico M950A também está disponível em uma versão totalmente automática. A M950A nos filme são convertida para semi-automáticas para emulação contribuindo assim para os reflexos que aparecem em filmes para parecerem mais automáticos ainda. Outros filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Sylvester Stallone (Tango e Cash - Os Vingadores/1989); Tony Todd e Michael Wincott (O Corvo/1994).


HARRISON FORD
Personagem: Han Solo
Filme: Guerra nas Estrelas (Episódios IV, V, VI)
Arma: DL-44 Blastech Blaster Pistol
..................A pistola DL-44 foi a arma especialmente escolhida para Han Solo (Harrison Ford) e como uma referência marcante da Aliança Rebelde. A arma é vista também por Luke Skywalker (Mark Hamill) durante os filmes a franquia. Possivelmente a pistola mais conhecida e duplicada de uma arma real, que foi construída a partir de uma Mauser C96 9mm, às vezes é usada com um escopo sniper em alguns filmes. As modificações são, obviamente, a ser acrescentada ao exterior, embora os detalhes ainda são em geral de madeira, principalmente o punho.
..................Tornou uma pistola versão comercial para colecionadores (7.63x25mm). Observe a visão traseira tangente; a visão do C96 adaptado é ajustável para faixas de até 1000 metros. Na foto acima podemos a versão original e a modelo Star desenvolvida para o filme Guerra nas Estrelas. Existem muitos modelos diferentes, embora a melhoria contínua do produto da Mauser levou a dezenas ou centenas de variações individuais decorrentes em mais de quatro décadas de fabricação. Inclusive muitos países da Europa copiaram esse modelo de pistola para uso de seus agentes em décadas passadas. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Mel Gibson (Mad Max - Além da Cúpula do Trovão/1985); Emily Blunt (Wild Target/2010) e Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras/2011).


ODED FEHR
Personagem: Ardeth Bay
Filme: O Retorno da Múmia/2001
Arma: M1928 Thompson
..................No filme Ardeth Bay (Oded Fehr) usa um rifle Thompson M1928. O M1928 apelidada carinhosamente de "Tommy Gun". Seu calibre é .45 ACP com 50-round, ficou famosa através de incontáveis filmes que retratam os gangsters das décadas passadas. No filme, podemos ver o ator carregando ela de munições, sempre uma agradável visão para os apreciadores de armas exóticas e diferenciadas.
..................O modelo 1928 foi mais uma versão modificada, em vez de uma atualização simplismente. Elas são visualmente a mesma que o M1921, exceto que eram equipados com atuadores e menos pesado com molas de recuo reduzindo sua potência e assim reduzindo o aquecimento do cano. O mais antigo desses receptores foram convertidos para o M1921 Thompson que foram apenas re-carimbada "1928" sobre as marcas originais (daí o "selo" da terminologia). O M1928A1 foi a versão militar desta arma em 1928. As mesmas tinham uma aparência mais bruta no acabamento final e era azulada. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Robert Mitchum e Freddie Steele (Também Somos Seres Humanos/1945); Tom Hanks (Estrada Para Perdição/2002); Derek Luke (Milagre em Santa Anna/2008) e Brendan Fraser (A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão/2008).


STEPHEN LANG
Personagem: Coronel Miles Quaritch
Filme: Avatar/2009
Arma: SN-9 WASP (Custom Break-open Revolver)
..................O revólver WASP é a arma do coronel Quaritch (Stephen Lang) em Avatar. Ele mantém a arma em um coldre na coxa. Podemos vê-lo a usando quando ele tenta impedir a fuga do helicóptero e durante a batalha final para dar cabo em Jake (Sam Worthington). O nome da arma é retirado do "Guia de Sobrevivência Avatar".
..................A arma é semelhante ao revolver russo MP-412. O protótipo original era realmente montada em torno de uma Dan Wesson Modelo 15-2 (357 Magnum) usando caixas de liga CNC maquinado por cima da arma real. Esse modelo foi totalmente reformulado para o filme mais seu funcionamento foi preservado.


TERRY CREWS
Personagem: Hale Caesar
Filme: Os Mercenários II/2012
Arma: AA-12
..................Esse rifle volta a cena novamente com Hale Ceaser (Terry Crews) nessa segunda parte do filme. Essa mesma arma poderá ser vista com Trench (Arnold Schwarzenegger), pelo menos ambos atores usam o rifle AA-12 no trailer. O modelo continua o mesmo do primeiro filme com tambor e lanterna/laser anexo, na cor preta, pois o original imita uma funilagem de aço envelhecido.
..................Os modelos da AA-12 podem ser visto em ação no YouTube. Originalmente foi concebido como Atchisson Assault Shotgun. Uma shotgun desenvolvida em 1972 por Maxwell Atchisson. A versão 2005 atual foi desenvolvido ao longo de 18 anos desde que a patente foi vendida para Sistemas de Policiamento Ostensivo. A arma é de fogo seletivo, operando como uma semi-automática, ou totalmente automático com pelo menos 300 tiros por minuto, no modelo de tambor de munição. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Channing Tatum (G.I. Joe - A Origem de Cobra/2009) e Adrien Brody (Predadores/2010).


JENETTE GOLDSTEIN
Personagem: Pvt. Vasquez
Filme: Aliens, O Resgate/1986
Arma: M56 Smart Gun
..................Nesse filme podemo ver J. Vasquez (Jenette Goldstein), e também M. Drake (Mark Rolston) usando essa arma esquisita a primeira vista, mais que é conhecida no meio militar de arma inteligente. Este modelo foi feita a partir da metralhadoras alemãs MG42. O aparelho do corpo de montagem foi feita a partir de "braços" Steadicam (mesmo usados por câmeras de Vídeo), com outras peças diversas, algumas de motocicletas. O uso da ação no pulso elétrico faz ela dispara a uma taxa de 1200 rpm. Apesar do fato de que a arma pesa quase 40 quilos, ele pode ser facilmente transportada e operada facilmente desde que tenha o treinamento adquado. Ela é chamada de "arma inteligente" porque a arma tem seu próprio sistema de orientação, guiados por infravermelho, sistemas de rastreamento no topo do cano da arma e um sistema de óculos de proteção, guiada por um processador de segmentação. Quando um alvo é designado pelo sistema de rastreamento, o cinto automaticamente orienta o operador e arma para o alvo. A arma pode disparar em descarga de três rounds ou totalmente automático.
..................Nesse filme, os dois atores dão um show parte com essas armas em ação. Pena que nunca mais foi vista em qualquer outro filme já feito, pelo menos eu não achei referência alguma, somente no game Aliens vs. Predator II/2001. Nas fotos acima você pode notar o gatilho do guidão para a arma em destaque.


RON PERLMAN
Personagem: Reinhardt
Filme: Blade II - O Caçador de Vampiros/2002
Arma: Beretta 92FS (9x19mm)
..................Reinhardt (Ron Perlman) usa uma Beretta 92FS especialmente personalizada com lâminas enormes no fundo do barril de munição, e mira a laser. Whistler (Kris Kristofferson), também porta uma dessas armas no final do filme, e usa-a para destruir um recipiente cheio de embriões nas instalações de pesquisa. Dois dos vampiros que Blade (Wesley Snipes) mata no início do filme estão armados com esse modelo de Beretta 92FS normais.
..................As armas de base foram reciclados a partir das usadas no filme “O Juiz/1995” com Sylvester Stallone. É mantida o mesmo visual chapado do filme antigo. Essa arma na versão original, preta, é vista em centenas de filme pois é muito popular no cinema.


ANGELINA JOLIE
Personagem: Fox
Filme: O Procurado/2008
Arma: CornerShot (acessório para Glock 17)
..................Durante o tiroteio na farmácia, Fox (Angelina Jolie) utiliza um CornerShot, com um dispositivo de vídeo acoplado permitindo a ela olhar sem se expor. É óbvio que é baseado no verdadeiro CornerShot, mas não há disponível no mercado esse modelo usado no filme. Pois aqui se trata de uma junção do CornerShot com Glock 17 da personagem anexada. Mas o verdadeiro CornerShot é usado pela forças especiais no mundo para invasão em ambiente com reféns.
..................O CornerShot é um acessório que permite que uma arma seja montada para ser destinado e disparar em curva, literalmente, sem expor o atirador. O dispositivo tem duas partes principais: a traseira é composta de uma pistola que monitora a mira, juntamente com um punho para manuseio e disparo. A frente é uma caixa de montagem de uma arma de qualquer tipo que seja compatível, com uma câmera ligada ao monitor com o objetivo e suportes para acessórios como luzes táticas e laser. O CornerShot pode ser girado 60 graus em qualquer direção, no entanto, o modelo CSP pode ser rodado um total de 90 graus para proteger o usuário do fogo inimigo. Varia de acordo com arma de fogo montada que pode ser os mais diversos modelos. Pode ser vista sendo usadas nos seguintes filmes: Southland Tales - O Fim do Mundo/2006 (equipado com uma pistola Glock 17s) e Red - Aposentados e Perigosos/2010 (equipado com Glock 17).


VIN DIESEL
Personagem: Xander Cage
Filme: Triplo X/2002
Arma: Smith & Wesson Performance Center Model 629 (44 Magnum)
..................Vin Diesel usa esse modelo de uma versão modificada da Smith & Wesson aqui transformada, além da variedade de projéteis não-letais que pode disparar, também é equipado com um focinho personalizado, serrilhada no cano que parece ser projetado mais para um detalhe do que qualquer função concebível, e muitas outros acessórios adicionais demonstrados na cena de apresentação. Xander (Vin Diesel) abre a 629 e gira o cilindro e apesar de não ter fechadura de cilindro de catraca, faz o som de catraca, coisas de filmes para impressionar. Outro fato curioso é no close-up do cilindro revelado que é carregado com duas rodadas de 0,44 magnum, dois dardos explosivos (roxo), e dois dardos tranqüilizantes (verde). Essas municões especiais lembram botões de roupas o que deixa um ar de deboche, mais convenhamos é justificável.
..................A versão original Smith & Wesson Modelo 29 é um revólver 0,44 Remington Magnum. Introduzido em 1955, ganhou grande fama como "a arma mais poderosa no Mundo" no filme Dirty Harry/1971, com Clint Eastwood. O revólver veio em uma versão em aço azulado, no entanto, houve séries limitadas de armas de níquel brilhante chapeado. Uma variante do modelo 29, conhecido como o "Gun Mountain" S & W, é uma versão leve do Modelo 29, que foi introduzido em meados da década de 1990. Podemos ver em centenas de filmes, tanto de ação quanto de velho oeste.


PETER WELLER
Personagem: Oficial Alex J. Murphy / RoboCop
Filme: RoboCop - O Policial do Futuro/1987
Arma: Beretta 93R (Auto 9)
..................A principal arma usada por RoboCop (Peter Weller) é a pistola " Auto 9". Esta é uma Beretta 93R (9x19mm) automática que foi fortemente modificada para o filme, com um cano longo e com um compensador de hider/flash enorme em forma de caixão, alças de pvc, e uma visão traseira mais alta para coincidir com a visão dianteira levantada. É mostrada ela em ação com close-up do compensador dispararando, e retraindo quando os disparos cessam. Detalhes apenas estético para um filme desse estilo futurista. RoboCop mostra que pode disparar a sua Auto-9 sem ter visualmente o inimigo de frente.
..................Se tornou uma das armas mais famosas dos filmes de ação da década de 80 e até hoje é venerada como uma das mais famosas do cinema. Algumas pistolas Beretta 93R usadas em filmes são visualmente modificadas a partir da original Beretta 92FS, que são convertidas em automáticas para imitar uma 93R. Elas, apesar de serem funcionais, não são usadas na vida real como arma de defesa. Os filmes que podemos ver essa arma é com os atores: Richard Norton (O Caçador de Encrencas/1993); Bruce Willis e Rick Gomez (Sin City - A Cidade do Pecado/2005); RoboCop II (1990) e RoboCop III (1993).


PAM GRIER
Personagem: Comandante Helena Braddock
Filme: Fantasmas de Marte (2001)
Arma: Franchi SPAS-12
..................A Comandante Helena Braddock (Pam Grier) carrega um rifle Franchi SPAS-12 nas cenas iniciais do filme. Ela só é acionada em uma tentativa de abrir a porta de um jipe. No tiroteio final com os infectados, a Franchi SPAS-12 é usada por 'Desolation' James Williams (Ice Cube).
..................É um rifle de ação conjunta, capaz de lançar bombas e atirar semi-automática com apenas um apertar de um botão. Mesmo no modo semi-automática, tem um velho problema das maioria dos velhos rifles de assalto, esquentam o cano e a arma pode travar, dessa forma, desde 2000 a produção foi interrompida para fins militares. Mas, mesmo assim é muito usado em filmes de cinema, TV e aparece em alguns games. Os filmes que podemos ver variações dessa arma é com os atores: Brandon Lee (O Vingador Invencível/1986); Michael Sheen (Anjos da Noite/2003) e Kevin Costner (3000 Milhas Para o Inferno/2001).


VANESSA HUDGENS
Personagem: Blondie
Filme: Sucker Punch - Mundo Surreal/2011
Arma: Daewoo K3 (mocked up as FN Minimi SPW)
..................Durante um dos sonho da personagem central, durante a Primeira Guerra Mundial, Blondie (Vanessa Hudgens) carrega uma metralhadora Daewoo K3 Leve equipada com um braço ferroviário e punho vertical (a metralhadora é mais provável ser a FN Minimi SPW adaptada). Na sequência Vanessa esvaziar a metralhadora contra os soldados, logo depois ela tem uma MP5K. Essas metralhadoras Daewoo K3 é reconhecido como um K3, devido à forma do tubo de gás e da vista frontal. Esse modelo tem o cano cortado e seu calibre é 5.56x45mm. A metralhadora é um modelo coreano fabricado pela S&T Daewoo e usada pelas forças armadas da República da Coréia, Filipinas e Indonésia. Ela se parece muito com o Minimi FN/M249, mas na verdade é uma arma totalmente diferente no seu funcionamento.
..................Conseqüentemente, há filmes de ação e muitos programas de TV em que K3s são visualmente modificadas e usadas como base para o M249. Em uma nota histórica, nos primeiros meses da Primeira Guerra do Golfo (Operação Tempestade no Deserto 1990), não havia M249s suficiente para suprir o aumento de tropas maciça no Oriente Médio, de modo que o Exército dos EUA comprou uma série de Minimis inalterada FN, para complementar as armas. Portanto, não foi novidades ver Minimis primeiro padrão da FN nas mãos de soldados americanos, que supostamente tem a M249 SAWs como padrão, uma vez que o Exército misturou as duas versões até o final de 1990. Os filmes que podemos ver essa arma ou variações é com os atores: Lou Diamond Phillips (Coragem Sob Fogo/1996) Robert De Niro (Ronin/1998) e Tom Hardy e Ian Virgo (Falcão Negro em Perigo/2001).


MEL GIBSON
Personagem: Benjamin Martin
Filme: O Patriota/2000
Arma: Kentucky Flintlock Rifle
..................A espingarda Kentucky Flintlock é usada por Benjamin Martin (Mel Gibson) e seus filhos quando ele tenta resgatar o filho mais velho Gabriel Martin (Heath Ledger) dos soldados britânicos. De acordo com artigos da época, esse modelo do filme foi adaptado para a Mel Gibson pelo artista Frank House, que também teve uma mão no treinamento do ator sobre como usá-la. Apesar de ser um rifle de alta precisão ele pode ser manuseado por quaquer pessoa, desde criança quanto um mulher, dessa forma era usado por todas as pessoas para proteção da família na época na colonização americana. Seu calibre é variado a partir de .50, .45 e .36.
..................A espingarda Kentucky, por vezes, também conhecido como o "Rifle Longo" ou "Pennsylvania Rifle" é notoriamente conhecido como o primeiro modelo de cano longo americano. Os colonos durante a Guerra Revolucionária utilizam para a caça e quando era preciso usaram nos combates contra os britânicos. A arma também é conhecida como sendo o primeiro rifle sniper, um atirador experiente poderia disparar de seu cavalo até 250 metros. Tinham em média uns 88,9cm e um pouco mais dependendo do modelo. Os filmes que podemos ver essa arma ou variações é com os atores: Gary Cooper (Sargento York/1941); John Wayne (Álamo/1960); James Stewart (A Conquista do Oeste/1962) e Billy Bob Thornton (O Álamo/2004).


MARIA GRAZIA CUCINOTTA
Personagem: Cigar Girl / Giulietta da Vinci
Filme: 007 - O Mundo Não é o Bastante/1999
Arma: Cobray Street Sweeper
..................Como uma última tentativa de se livrar de Bond (Pierce Brosnan), a Cigar Girl (Maria Grazia Cucinotta) abre fogo com uma Cobray Street Sweeper (calibre 12) automática. Não é, como se pensava anteriormente, uma Striker Armsel; ela não tem a alavanca de avanço do cilindro e tem uma chave ao invés de um botão na parte frontal do tambor. Esse modelo também é aparentemente modificado para lançar granadas. O modelo Street Sweeper é a cópia americana do Striker, a versão padrão comercial, teve que ser enquadrada na normas americanas, necessária para cumprir com as leis dos EUA sobre armas de fogo para as vendas de rifles com versões de cano curto desse modelo Street. Isso porque como para todos os rifles de cano curto, é necessário um selo fiscal e um dispositivo fortemente regulado para ser aceita pelo governo. O original é Sul Africano, desenhado por Rhodesian Hilton Walker na década de 1980. Existem várias versões, algumas com o estoque alto dobrável, e outros sem.
..................Quando a Administração Clinton declarou que a versão civil do Street Sweeper seria um "artefato destrutivo" (como uma arma de massa ou um lançador de foguetes) em 1993, quase todas as vendas comerciais cessou e as amostras restantes na cadeia do comércio só poderia ser vendida para os detentores da Federal Destructive Device Permits. Embora seja uma cópia do Striker, há uma intercambialidade de peças relativamente baixo entre as duas armas. O Street Sweeper é geralmente visto em filmes de ação americanos, enquanto que o Striker e a Protecta são mais propensos a aparecer em filmes feitos fora dos EUA. Os filmes que podemos ver essa arma ou variações é com os atores: Michael Ironside (O Vingador do Futuro/1990); John Leguizamo (Spawn - O Soldado do Inferno/1997) e Mark Collie (O Justiceiro/2004).

Fonte: IMDB
Você gostou deste post?
Curta a Galeria Completa no Facebook.

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage