26 de mai. de 2012

Os Vingadores 2012 - Armas Usadas no Filme

..........Os Poderosos Vingadores são um grupo de super-heróis de história em quadrinhos publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics. O grupo é em certo sentido uma resposta da Marvel para a Liga da Justiça, editada pela DC Comics. O longa-metragem foi anunciado em abril de 2005 e faz parte do chamado "Marvel Cinematic Universe" - um universo ficcional compartilhado por filmes independentes produzidos pela Marvel Studios -, cruzando vários filmes de super-heróis da Marvel, incluindo Homem de Ferro (2008), O Incrível Hulk (2008), Homem de Ferro II (2010), Thor (2011) e Capitão América: O Primeiro Vingador ( 2011).

(Abra as Imagens Nova Janela Para Visualizar Maior)

..........Nesse filme, quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, Diretor da Agência Internacional de Paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição, e com isso ele reune os heróis Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e outros agentes da agência. As armas a seguir são usados no filme Os Vingadores/2012:

M4A1 Carbine
..........Soldados do exército dos EUA são vistos usando o rifle M4A1 Carbine durante a batalha nas ruas de Manhattan. Agentes da SHIELD portam o rifle M4A1 enquanto escoltam Loki em uma outra cena durante o filme.
NOTA DO GALO: O M4A1 Carbine faz parte da família do M16. Tem um dispositivo "step down" no barril para permitir a montagem de um lançador de granadas M203. É o rifle padrão do exercíto americano pois pode ser adaptado a mais variadas formas para ser usadas em diversas missões. Sua base é a forma de muitas outras armas usada no mercado negro dos falsificadores que burlam as leis de proteção de patentes para poderem vende-la pelo mundo. Existem muitas variações que podem ser visto em muitos filmes. Alguns atores que já usaram esse modelo de armas em filmes são: Gary Oldman (Força Aérea Um/1997); Eric Bana (Falcão Negro em Perigo/2001); Marton Csokas (Triplo X /2002) e Rihanna (Battleship - Batalha dos Mares/2012).

Noveske Rifleworks Diplomat
..........Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans) é visto brevemente disparando uma Noveske Diplomat Rifleworks com Visor superior VIS. Também parece ser uma das armas usada pelos agentes da SHIELD que foram usadas nas primeiras imagens promocionais do filme. Seu calibre é 5.56x45mm.
NOTA DO GALO: O rifle Noveske Rifleworks Diplomat é uma arma muito pouco usada em filmes. Ela aparece no filme Os Mercenários/2010 sendo usada por Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li e Randy Couture. Uma variação chamada de Noveske N4 CQB (sem empunhadeira) é vista no filme Transformers: O Lado Oculto da Lua/2011, sendo usada pelo ator Tyrese Gibson. Essa variação mais parece uma super pistola longa.

Glock 17
..........Oficiais da NYPD (New York City Police Department) são vistos usando pistolas modelo Glock 17 (9x19mm) durante o tiroteio no centro da cidade. A Agente da SHIELD Maria Hill (Cobie Smulders) também carrega uma pistola Glock. Essas armas são o modelo de 3.ª geração, observe os sulcos para os dedos, polegar, relevos e os acessórios ferroviários no quadro, que o diferenciam dos modelos anteriores.
NOTA DO GALO: O modelo do filme é o 3.ª geração que foi introduzida no final da década de 90, portanto, qualquer Glock 17 que aparecem nos filmes antes deste tempo são inevitavelmente da 2.ª geração ou até mesmo os modelos 1.ª geração. Observe também que em alguns casos a Glock 17 são usadas para representar a Glock 18, convertida com poder de fogo totalmente automático. Pistolas Glock são utilizadas em todos os filmes de ação, anime e jogos de vídeo. Dessa forma, sua variação e modelos são muito ampla e isso aumenta em alguns caso sua capacidade de tiro que varia a partir de 6, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 25, 31 e 33. Pode-se até usar um pente de tiro maior do que os tradicionais.

Glock 26
..........A bela e magnífica Viúva Negra (Scarlett Johansson) carrega um par de pistolas Glock 26 em coldres duplos acoplado nas coxas. Na cena no centro da cidade onde Os Vingadores se reunem, podemos ver em destaque a Viúva Negra carregando sua pistola Glock 26.
NOTA DO GALO: Ao contrário de outras pistolas Glock, devido às pressões mais fracas do cartucho .380 ACP, tanto a Glock 25 e 28 do subcompacto Glock operar via blowback reta. Estas pistolas são bastante comuns em países que proíbem os seus cidadãos usarem armas de fogo 9mm por serem subcompactas. Seu uso é exclusivamente militar. No entanto, sob o atual regime de importação BATF elas não podem ser legalmente importados para os Estados Unidos, exceto (em teoria) para a aplicação da lei ou uso de agência governamental. Contraditório seria dizer que, o que torna altamente improvável que qualquer .380 ACP Glock iria aparecer em um filme americano já que seria propaganda de uma arma poderosa e de fácil manejo.
..........Existem muitas variações já que pertence a família da Glock 17. Esse modelo podem ser visto em muitos filmes. Vou citar apenas alguns atores que já usaram esse modelo de armas em filmes: Vincent Cassel (Rios Vermelhos/2000); Leonardo DiCaprio (Diamante de Sangue/2006); Arnold Schwarzenegger (O Fim dos Dias/1999) e Carrie-Anne Moss (Ameaça Terrorista/2010).

Smith & Wesson M & P
..........O Diretor da SHIELD Nick Fury (Samuel L. Jackson) é visto carregando uma pistola Smith & Wesson M & P (9x19mm) como sua arma de proteção.
NOTA DO GALO: O modelo da pistola Smith & Wesson M & P foi concebida em 2005 para uso de departamentos de polícia e outras forças especiais, e está atualmente em uso por mais de 500 departamentos de polícia em todo EUA, e também na Austrália, Canadá e no Iraque. Não deve ser confundida com a Smith & Wesson Military, que eventualmente se tornou o modelo Classic 10. Não é muito comum em filmes e games. Existem alguns modelos variante desta pistola encurtada. Esse modelo podem ser visto sendo usada por Angelina Jolie em Salt/2010.

Heckler & Koch P30
..........O Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) carrega uma pistola Heckler & Koch P30 (9x19mm) em uma foto promocional do filme.
NOTA DO GALO: A pistola Heckler & Koch P30 é um variação das pistolas anteriores da H & K, incluindo a Heckler & Koch USP, e a Heckler & Koch P2000. Foi introduzida em 2006, e ainda é atualmente fabricada. O P30 é totalmente ambidestro, e oferece diversos sistemas de armar o gatilho. É considerada uma pistola fácil de transportar pois é fácil escondê-la pois é super compacta. Esta também não é muito comum em filmes e games. Esse modelo pode ser visto sendo usada por Oliver Jackson-Cohen no filme Rápida Vingança/2010.

Remington 870
..........Os policiais também são vistos usando o rifle Remington 870, calibre 12. Um oficial de polícia de Nova York abrindo fogo com uma Remington 870 por trás de uma viatura é visto de forma mais clara.
NOTA DO GALO: A espingarda Remington 870 foi lançada em 1950 e tem sido usada por policiais e militares, assim como caçadores, desportistas e entusiastas de armas. A Remington 870, calibre 12, é indiscutivelmente a espingarda mais amplamente utilizada no mundo, com mais de 9 milhões nas mãos de civis. Existem muitas variações a partir desse modelo original. Esse modelo podem ser visto em inúmeros filmes e games. Vou citar apenas alguns atores que já usaram esse modelo de armas em filmes: Brandon Lee (Rajada de Fogo/1992); Ice Cube (Fantasmas de Marte (2001); Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas/2008) e Denzel Washington (O Livro de Eli/2010).

Browning M2HB
..........O Exército americano usa uma metralhadora Browning M2HB montanda em cima dos carros tanques HMMWV. O calibre da super metralhadora Browning M2HB é .50 BMG.
NOTA DO GALO: Existem muitas variações a partir desse modelo original. Essa arma é muita utilizadas em filmes de guerras, ação e games. Ficou muita conhecida pela força dos braços de Sylvester Stallone nos filmes de Rambo disparando em cima do inimigo. Alguns filmes onde essa arma pesada pode ser vista em ação são: O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final/1991; Soldado Anônimo /2005; Transformers: A Vingança dos Derrotados/2009 e Contágio/2011.

Airtronic RPG-7 (40mm)
..........O Diretor da SHIELD Nick Fury (Samuel L. Jackson) pode ser visto usando um lançador Airtronic RPG-7 (uma versão modernizada americana do RPG-7) para disparar uma ogiva personalizada. Esse modelo acima é visto apenas nesse filme dos Vingadores por enquanto.
NOTA DO GALO: Desde 2009, o lançador Airtronic EUA tem sido produzido, é uma versão melhorada do clássico RPG-7, que apresenta um gatilho da pistola M16. O tubo do Airtronic RPG-7 é fabricado a partir de aço de grau 4150, no entanto, recentemente a Airtronic produziu uma versão leve conhecida como o 777 MK que utiliza um tambor de carbono composto com revestimento de aço, reduzindo para metade o peso do lançador. O modelo original é russo é por isso essas versões antigas não são muito usados em filmes americanos. Os modelos vistos em alguns filmes antigos são fakes, projetado para disparar um foguete pirotécnico com efeitos especiais. Os atores que usam algumas dessas versões modificadas são: Sylvester Stallone (Rambo II: A Missão/1985); Danny Trejo (Bulletproof/1988); Harrison Ford (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal/2008) e David James (Distrito 9/2009).

Lançador de Granadas Mk 19
..........O Lançador de Granadas Mk 19 é visto montado em vários carros Humvees durante a batalha no centro da cidade contra o exercito de Loki.
NOTA DO GALO: São armas de alto poder de fogo intenso. Pode ser visto em alguns filmes de guerra, animes e muitos games. É pouco usado em filmes de ação. Alguns filmes onde essa arma pesada pode ser vista em ação são: 007 Contra GoldenEye/1995; Jurassic Park III/2001; Guerra dos Mundos e Soldado Anônimo, ambos de 2005.

Lançador de Granadas MM1
..........Um lançador de granadas MM1 é usado por um membro da equipe tática enviada em uma missão para capturar o Dr. David Bruce Banner. Podemos ver o agente apontando para a porta da cabana o lançador de granada. Ficha pequena para o poder da fera verde.
NOTA DO GALO: O lançador de granadas MM1 é fabricado pela empresa Hawk Engineering Co e é usada pelas forças especiais americanas, assim como vários países da América do Sul e alguns Africanos. Enquanto o MM1 pode parecer muito com o Milkor MGL Grenade Launcher, ele tem um projetor shot gun de gás lacrimogêneo desenvolvido antes da Segunda Guerra Mundial. O MM1, embora sendo relativamente pesado e muito volumoso, podendo fornecer fogo devastador com uma taxa prática de fogo de até 30 voltas por minuto. Pode ser muito útil em emboscadas e é usado em dispersão de multidões como lançador de gás.
...........O MM1 é uma arma tipo revólver, com os pesados cilindros sendo rodado para cada tiro por uma mola especial. Para recarregar o cilindro, a parte traseira da pistola é libertado e rodado lateralmente para expor a parte traseira do cilindro, que está ligado à parte da frente da armação e do tambor. Alguns atores que já usaram esse modelo de armas em filmes são: Bill Henderson (As Aventuras de Buckaroo Banzai/1984); Larry Drake (Darkman - Vingança Sem Rosto/1990); Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro II: O Julgamento Final/1991) e Andrew Wilson (Terra de Idiotas/2006).

Veja as Armas Usadas na Aminação Rango


Fonte: IMDb Movie

Curta a Fan Page no Facebook
Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

Budweiser: The Great Preparation (vídeo)

.........Enquanto Anderson Silva se prepara para encarar o norte-americano Chael Sonnen no próximo dia 07 de julho, na luta principal do UFC 148, ele tem tempo para participa de outro desafio. O “Spider” duelou com o amigo e orientador Steven Seagal no comercial da cerveja Budweiser. O filme ainda conta com participações de outros nomes do UFC como o locutor de ringue Bruce Buffer e o árbitro Dan Miragliotta de coadjuvantes.
.........No vídeo, que pode ser visto abaixo, Anderson interpreta personagens de filmes relacionados a luta como “Karate Kid“, “O Grande Dragão Branco” e “Rocky Balboa” antes de ficar frente a frente com Seagal pela disputa da última cerveja do bar. A cerveja Budweiser é patrocinadora do UFC. A direção do VT é do argentino Armando Bó (roteirista de “Biutiful”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro) para a agência Africa.


.........Espécie de esquenta para a grande luta do UFC em Las Vegas, de Anderson Silva vs. Chael Sonnen, em julho, o filme é o primeiro episódio de uma saga que a cervejaria Ambev pretende lançar ao longo do campeonato. A empresa não revela valores da campanha, mas a superprodução dá uma ideia da aposta que a marca faz para o Brasil.

BudWeiser - A Preparação (Anderson X Seagal)

..........BudWeiser Lager Beer, a primeira cerveja nacionalmente americana, desenvolvida sobre uma receita com ingredientes de qualidade introduzida no mercado americano em 1876, pelo proprietário da cervejaria Anhauser-Busch, Adolphus Busch. É a cerveja que os trabalhadores americanos tomam quando param num bar a caminho de casa, depois de um dia cheio de trabalho. A marca está associada a macacões, mãos sujas de graxa, trabalho pesado e jogos tradicionais.
..........Tem uma imagem visual muito forte - no mundo simbólico das marcas. Isto inclui o rótulo, amplamente reconhecido e tipicamente americano com suas cores vermelha, branca e azul; o logotipo; a garrafa long-neck, com um poder distintivo comparável ao da Coca-Cola; e poderosos slogans como “O Rei das Cervejas” e “O Produto Genuíno”. Essas razões transformaram a marca BudWeiser na cerveja mais consumida do planeta.
..........A cerveja foi vendida em lata pela primeira vez em 1936. A curiosidade é que a primeira lata era amarela. O que realçava sua cores vermelhas, tornando forte seu efeito visual na mente dos consumidores. Na Arábia Saudita a marca produz uma versão da cerveja sem álcool chamada BudWeiser NA. Isto porque o álcool é considerado pelos muçulmanos uma droga equivalente ao ópio ou à heroína, e, portanto, proibido. Recentemente a cerveja ganhou a versão BudWeiser na Green Apple (com leve sabor de maçã verde) e BudWeiser na Tropical Fruits (frutas tropicais).
..........Ao longo dos anos o logotipo da marca, identificado pela sua tradicional “gravatinha vermelha” (conhecida como Bowtie), sofreu várias alterações sem deixar de perder suas fortes características. Presente em mais de 80 países, a marca é líder absoluta do competitivo mercado americano (22% de participação de mercado), onde 1 em cada 5 cervejas vendida é BudWeiser, além de ser a marca de cerveja mais valiosa do mundo.
..........Anderson da Silva é um lutador brasileiro de artes marciais mistas especialista em Muay Thai. Ele é o atual campeão mundial peso médio (até 84 kg) do UFC. A gestão da carreira de Anderson é mantida pela empresa 9ine do ex-jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima. Desde 1.º de agosto de 2011, Anderson é lutador contratado do Sport Club Corinthians Paulista, do qual é torcedor. Também é patrocinado pela rede de lanches Burger King e pela Nike.
..........Steven Seagal é um ator conhecidos dos filmes de ação. É também produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, xerife e ativista americano. Ainda adolescente, partiu para o Japão para aprender artes marciais, tendo se tornado mestre em aikidô (7.º Dan). Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da CIA e militares americanos.
..........As peças gráficas abaixo fazem parte da campanha a partir da repercussão da luta onde Anderson derrotou Vitor Belfort promovendo o nome de Seagal que o treinou e ensinou o golpe fatal usado para ganhar essa luta. Essas peças só fazem sentido para quem viu o comercial de TV. Não funciona sozinha pois não fica clara já que o conceito aqui é baseado em cartazes de cinema chamando para um grande estréia nas telas. Excelente fotografia. 
(Clique na Imagem para Ampliar)





Agência: Africa / São Paulo - Brasil
Diretor de Criação: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Rodrigo Saavedra, Vico Benevides
Redação: Marcio Juniot , Rodrigo Saavedra
Direção de Arte: Estefânio Holtz, Vico Benevides
Publicação: Maio/2012


Texto Relacionado: Mundo.das.Marcas (História da BudWeiser)

Durex Camisinhas - Chegue Cedo

...........A história do preservativo remonta pelo menos vários séculos, e talvez mais além. Para a maioria de sua história, os preservativos foram usados ​​tanto como um método de controle de natalidade , e como medida de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. Preservativos de borracha ganhou popularidade em meados do século 19, e no início do século 20 grandes avanços foram feitos em técnicas de fabricação. Na segunda metade do século 20, o baixo custo do preservativo contribuiu para a sua importância no planejamento familiar programas em todo o mundo em desenvolvimento. Os preservativos também se tornaram cada vez mais importante nos esforços para combater a pandemia da AIDS.
...........Durex é a marca registrada de preservativos fabricados pela empresa britânica SSL International, vendida para a Reckitt Benckiser, em 2010. O nome Durex, que a Rubber Company registrou, em 1929, é uma junção de "Du comparabilidade, R eliability e Ex celência", embora algumas pessoas confundem como sendo "Dur Lat capaz ex".
...........Preservativos Durex representam cerca de um quarto do mercado global para preservativos profiláticos, fabricando cerca de um bilhão de unidades por ano em 17 fábricas em todo o mundo. Sua principal concorrente é a empresa americana Trojan Preservativos. Embora não seja um patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, Durex irá fornecer preservativos gratuitos para os mais de 10.000 atletas que vão competir em 2012 nos Jogos Olímpicos de Londres.
...........Essa campanha trata de uma forma criativa e inteligente o alívio dos rapazes que se previnem e dessa forma aproveitam mais a vida. Sejam por preocupações de filhos ou até mesma uma doença sexualmente transmissível. São peças para ganhar prêmio pois falha quando mostrar comemorações tardia para quem chegou cedo para um espetáculo. Aplaudir quando não se começou o show fica se sentido apesar de ser compreendido. Mas vá lá, na boa, coisa de turco.
(Clique na Imagem para Ampliar)


Chegando mais cedo?


Agência: Euro RSCG İstanbul / Turquia
Diretor de Criação: Ediz Kurtbarlas
Grupo de Criação: Cihan Kavaklıpınar, Zeynep Erdemir
Diretor de Arte: Serhat Akavcı
Redação: Caner Apaydın
Fotografia: Murat Süyür (Rpresenter)
Publicação: Maio/2012

Sonim XP3400 Force - Celular Robusto

...........Sonim Technologies, Inc. é uma empresa americana sediada em San Mateo, Califórnia. Fabricante de telefones celulares robustos, aplicações de VoIP e fornece serviços de hospedagens. É a fornecedora do mundo mais robustos em telefones móveis projetados especificamente para trabalhadores em ambientes exigentes e perigosos.
...........Sonim XP3400 Force: um celular realmente robusto. Forte e resistente como nenhum outro feito para quem se aventura a ambiente selvagem. Seria o Land Rover dos celulares. Esqueça os celulares tradicionais, sistema operacional e resolução de câmera. O aparelho não possui grandes especificações técnicas, mas ele garante que suporta as pancadas mais ferozes.
...........A Sonim Tech afirma que ele é capaz de resistir a quedas de alturas altíssimas e grandes profundidades também. Até mesmo em esgotos. Para combinar com a carcaça voraz, a tela é feita com o também resistente Gorilla Glass, possuindo um sistema em JAVA que permite a execução de suas tarefas e também a emulação dos localizadores GPS.
...........Indicado para quem trabalha em ambientes que exigem um pouco mais de desprendimento material por parte dos usuários (aventureiros, bombeiros, encanadores e caminhoneiros, por exemplo), contando com câmera e reprodutor de vídeos e músicas.
...........As peças abaixo são para o lançamento do novo modelo que supera o XP3300. As imagens são impressionantes e a execução é bela. Exagero a parte o photoshop merece nota 10 no que representaria por em teste esse celular feito para aguentar qualquer tranco. E só, nada mais.
(Clique na Imagem para Ampliar)


Sonim Armadura XP3400
Resistência ao impacto, apenas nesse caso.
Agência: Y & R / New York - EUA
Diretor de Criação: Jim Elliott
Direção de Arte: Christian Liu, Eduardo Quadra
Redator: Antonio Arias
Ilustrator: sattu Rodrigues
Fotógrafos: Rodrigo Ribeiro, Gary Griffiths
Texto Relacionado: TecMundo Tecnologias

19 de mai. de 2012

Atores Atrás das Maquiagens, Máscaras e Vozes

............A história do cinema está cheia de personagens famosos que são criados por efeitos especiais, fantasias, máscaras ou que ficam por trás de quilos de maquiagem, deixando alguns dos atores que os interpretam completamente anônimos. Confira abaixo, alguns personagens famosos de clássicos do cinema atrás das máscaras, vozes e maquiagens.
(Clique na Imagem para Ampliar)



















Fonte: IMDb Movie

Curta a Fan Page no Facebook

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

Praia de Belas Shopping Center - Cinemas

...........Situado em uma região bastante próxima ao centro de Porto Alegre, cidade com a melhor qualidade de vida do país, o Praia de Belas Shopping Center tornou-se um ponto de referência para as mais de 1,4 milhão de pessoas residentes na capital gaúcha e para os milhares de turistas que a visitam anualmente.
...........Inaugurado em outubro de 1991, o Praia de Belas apresenta um mix composto por 186 lojas distribuídas em 2 pisos. As peças abaixo são para o lançamento dos cinemas no 3.º piso com os mais modernos e confortáveis itens para melhor atender o grande público que de uma forma geral movimenta os grandes shopping no finais de semana.
...........Bela campanha mais com uma fórmula antiga que funciona sempre pois cativa o público em geral. Crianças são sempre uma das melhores maneiras de encantar público consumidores de qualquer idade. Chantagem emocional de primeira qualidade e bonito como pode ser, pois trás os personagens de cinema mais conhecidos de todos os amantes do cinema.
(Clique na Imagem para Ampliar)






Agência: Globalcomm / Porto Alegre - Brasil
Diretor de Criação: Luis Giudice
Diretor de Arte: Fernando Quines
Redação: Keigiro Ueno
Fotografia: Marcelo Nunes
Publicação: Maio/2012

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage