2 de jan. de 2013

Celebridades e Personalidades Mundiais na Publicidade

.............A aparição de pessoas famosas em comerciais e outras peças publicitárias é comum desde os primórdios da publicidade. Os motivos para o uso de tal estratégia são bem claros: o público tende a dar mais atenção ao anúncio, assim que identifica um rosto conhecido; a abordagem facilita a memorização e a identificação com a marca apresentada; e, mais do que isso, a imagem de uma celebridade traz um conceito subliminar de sucesso, riqueza, luxo, fama ou outro fator desejável para que a peça seja bem sucedida.
.............Segundo Ana Rumschisky, professora de marketing da Escola de Negócios IEA, "personalidade famosa ajuda a criar e a manter a atenção do consumidor na peça publicitária. Ele melhora a transmissão da mensagem, porque atravessa o “ruído” do processo de comunicação. O personagem famoso traz consigo um significado que confere clareza à mensagem e ao produto anunciado e, supostamente, economiza o tempo do anunciante na hora de passar a mensagem para o consumidor."
.............Por que as marcas usam celebridades e personalidades em campanhas? Existem vários motivos. Em primeiro lugar, as empresas partem do princípio de que uma personalidade com expressão na mídia é admirada socialmente. Em alguns casos, trata-se modelos a serem copiados e seguidos; são referências para um bom contingente das pessoas no mundo inteiro, seja porque obtiveram sucesso e o público se projeta nelas para também alcançar seu próprio sucesso (profissional, financeiro, social etc.), seja porque tenham histórias interessantes a serem contadas (de conquistas, de dificuldades ultrapassadas, de momentos marcantes etc.).
.............Abaixo algumas peças gráficas que apostam em celebridade mundiais conhecidas sejam pelas suas qualidades quanto outras pelo seus defeitos. Enfim, dependendo do produto ou serviço anunciados cada um aposta naquele que mais pode dar credibilidade para seus objetivos junto as suas marcas.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Textos Relacionados: Wharton.Universia / Pcom / Colunistas.IG / Ana Paula Lisboa / Acontecendo.Aqui

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage