24 de mar. de 2013

Modelos que se Tornaram Atrizes de Cinema

..........Na década de 1980, surgiu o fenômeno top model, um grupo de modelos destacados (como Cheryl Tiegs, Cindy Crawford, Christie Brinkley, Elle MacPherson, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Linda Evangelista, entre outras) que viraram celebridades em suas carreiras. Mais tarde, em meados nos anos 90, o termo supermodelo começou a ser mais empregado para se referir a esse tipo de profissional bem-sucedido.
..........Já há algum tempo as modelos fazem suas pontas em filmes e seriados de TV. Hoje é uma onda de top models que começaram a trocar o casting dos desfiles pelo elenco dos filmes e programas televisivos, para ganhar mais destaque ou mesmo porque se paga bem, muito bem em alguns casos. Aqui listei 40 modelo de carreiras que fizeram produções tanto de cinema, quanto de produções de TV. Algumas se firmaram tanto na carreira, que poucos se lembram que as mesmas começaram nas passarelas. Outras fizeram apenas pequenas participações seja no cinema ou na TV.
.........Não estou aqui questionando quem atuou bem ou quem deixou a desejar, só quero promover uma lista de quem ganhou as telas por algum momento da sua carreira profissional. É claro que algumas devem ter ficado de fora, mais talvez em algum momento podem aparecer em uma sequência desse post futuramente.
(Wallpaper - Abra Nova Janela Ampliar)

Rosie Huntington-Whiteley
Rosie Huntington-Whiteley é uma modelo britânica. Conhecida por seu trabalho na Victoria's Secret, apareceu na revista Vogue acompanhada pelos modelos Eden Clark e Jourdan Dunn na edição de novembro de 2008. Em 2011 foi classificada pela revista Maxim como a mulher mais sexy do mundo.
Fez sua estreia no cinema em Transformers: O Lado Oculto da Lua/2011 (Carly), no qual substituiu Megan Fox como atriz principal. Estará no aguardado Mad Max: Fury Road em 2014, no papel de Splendid.


Monica Bellucci
Monica Anna Maria Bellucci é atriz e ex-modelo de origem italiana. Nos anos 80, Bellucci abandonou os estudos de Direito na Universidade de Perúgia para seguir a carreira de modelo e posteriormente a carreira cinematográfica internacional. Em 1988 mudou-se para Milão, um dos grandes centros mundiais da moda, passando a fazer parte do elenco internacional da agência Elite Models e trabalhando para grandes estilistas como Dolce & Gabbana, além de posar para fotografias de moda em Paris e Nova Iorque em algumas das maiores revistas do ramo, como Elle e GQ, o que a levou a conseguir destaque internacional na profissão; nesta época, Monica fez a transição para o cinema, dedicando-se os estudos de interpretação.
Alguns outros filmes que Monica Bellucci participou foram: Drácula de Bram Stoker/1992 (Noiva de Drácula); O Apartamento/1996 (Lisa); O Pacto dos Lobos/2001 (Sylvia); Matrix Reloaded/2003 (Persephone); A Paixão de Cristo/2004 (Madalena); O Aprendiz de Feiticeiro/2010 (Veronica) e em breve, Des gens qui s'embrassent/2013, no papel de Giovanna.

Brooklyn Decker
Brooklyn Decker é uma modelo e atriz americana, mais conhecida pelas suas contribuições na prestigiada revista Sports Illustrated Swimsuit Issue (2006, 2007, 2008 e 2009), tendo sido em fevereiro de 2010 a cobiçada capa da revista. Fez também trabalhos para a Victoria's Secret e participou como convidada em séries de televisão, como Ugly Betty e Royal Pains. É casada com o tenista americano Andy Roddick.
Alguns outros filmes que Brooklyn Decker participou foram: Lipshitz Saves the World/2007 (Rebecca Fellini); Esposa de Mentirinha/2011 (Palmer); Battleship: A Batalha dos Mares/2012 (Samantha Shane); O Que Esperar Quando Você Está Esperando/2012 (Skyler) e está filmando a série Friends with Better Lives/2013, no papel de Jules.


Charlize Theron
Charlize Theron é atriz, produtora e ex-modelo Sul-africana vencedora de um Oscar de melhor atriz pelo filme Monster - Desejo Assassino/2003. Charlize começou como modelo aos dezesseis anos, quando ganhou um concurso local, o que a fez ir para os Estados Unidos. Mas ela não gostava da carreira de modelo, e tentou a sorte como dançarina, mas uma lesão no joelho impediu-a de continuar. Foi quando Gerda, sua mãe, comprou uma passagem para com destino a Los Angeles, para que tentasse a carreira de atriz.
Alguns outros filmes que Charlize Theron participou foram: Colheita Maldita 3: Colheita Urbana/1995 (sem crédito); O Advogado do Diabo/1997 (Mary Ann Lomax); Homens de Honra/2000 (Gwen Sunday); Æon Flux: Operação Terminus/2005 (Æon Flux); Prometheus/2012 (Meredith Vickers) e estará em Mad Max: Fury Road/2014, no papel de Imperadora Furiosa.

Gisele Bündchen
Gisele Bündchen é uma modelo, atriz, filantropa e empresária brasileira. Em 2000, Gisele foi considerada, segundo a revista Rolling Stone, a modelo mais bonita do mundo. Entre 2004 a 2010, segundo a Forbes, a mais bem paga. Sua fortuna foi avaliada em mais de 150 milhões de dólares, aparecendo em 2007 no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo. Também como a modelo-ícone mais sexy do mundo, segundo o site models.com, ficando na frente de modelos como Kate Moss, Christy Turlington, Claudia Schiffer e Natalia Vodianova que completam o "top-five". Em 2009 foi eleita pelo jornal The Daily Beast a modelo mais valiosa do mundo. Está a frente de várias campanhas pelos direitos sociais no Brasil e em alguns países, principalmente na África.
As únicas produções que Gisele Bündchen participou foram: Táxi/2004 (Vanessa); O Diabo Veste Prada/2006 (Serena) e da animação Gisele & A Equipe Verde/2010-2011 (Gisele).


Rebecca Romijn
Rebecca Romijn é atriz e modelo norte-americana de origem holandesa. Enquanto estudava música na Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, se envolveu em moda e mudou para Paris, França, por mais de dois anos. Entre outros trabalhos, posou para a revista Sports Illustrated Swimsuit Edition e desfilou para a marca de roupa Victoria's Secret. Também foi anfitriã do programa da MTV House of Style, entre 1998 e 2000. Considerada por muitos como uma das mulheres mais bonitas do mundo, figurou em listas anuais de beldades, em várias publicações pelo mundo.
Alguns outros filmes que Rebecca Romijn participou foram: Trabalho Sujo/1998 (Bearded Lady); Saga X-Man/2000/2003/2006 (Mística) e está filmando Larry Gaye: Renegade Male Flight Attendant para 2014, no papel de Sally.

Luana Piovani
Luana Piovani é uma modelo e atriz brasileira, muito conhecida pela língua afiada nas redes sociais, sites e revista de fofocas. Em 1990, começou sua vida profissional como modelo, trabalhando para as agências Ford Models e Mega. Em 1993, estreou como atriz na minissérie Sex Appeal, da Rede Globo, mas nem por isso abandonou as passarelas, conciliando as duas funções por mais um tempo.
Alguns filmes que Luana Piovani participou foram: O Homem que Copiava/2003 (Marinês); Zuzu Angel/2006 (Elke Maravilha); A Mulher Invisível/2009 (Amanda) e As Aventuras de Agamenon, o Repórter/2012 (Isaura).


Bar Refaeli
Bar Refaeli é uma modelo israelense, que ficou famosa ao namorar Leonardo di Caprio, depois que o astro terminou seu relacionamento com Gisele Bündchen. Com 8 meses de idade Bar já participava de comerciais publicitários. Apareceu em numerosas propagandas para grifes como, Louis Vuitton, Ralph Lauren, Victoria's Secret, Hurley, Rampage, Accessorize, Garnier, entre outras. Foi capa da prestigiada revista norte-americana Sports Illustrated Swimsuit Issue em 2009. Refaeli também foi capa de outras importantes revistas de moda como Vogue, GQ, Esquire e Marie Claire, entre outras.
As únicas produções que Bar Refaeli participou foram: Pick Up/2005 (Noa Zuckerman) e Session/2011 (Eden).


Vida Guerra
Vida Guerra é modelo e atriz cubana, radicada nos Estados Unidos, famosa graças à internet e suas curvas. Tendo se mudado para os Estados Unidos com a família, ainda pequena, radicaram-se em Perth Amboy (Nova Jersey). Mais tarde participou de vários concursos sensuais de praia. Seu primeiro trabalho notável deu-se na revista FHM, em dezembro de 2002, tendo desde então figurado nas páginas de diversas revistas masculinas e videoclips. Em 2004, Vida Guerra foi escolhida pela FHM como a modelo do ano.
Alguns filmes que Vida Guerra participou foram: Dorm Daze 2/2006 (Violet); Tamales and Gumbo/2008 (Gloria); Strawberries for the Homeless/2009 (Tracy) e está filmando Blood Shed/2013, no papel de Khara. Esse será o seu filme de melhor produção.

Olga Kurylenko
Olga Kostyantynivna Kurylenko é atriz e modelo ucraniana. Foi descoberta aos 13 por um caça-talentos, quando passava férias em Moscou e trabalha há mais de quinze anos como modelo. Já foi capa da Elle, da Marie Claire e da Vogue, além de ter sido o rosto da Helena Rubinstein, famosa marca de cosméticos. Em 2005 fez sua estréia no cinema, na França, no filme L'Annulaire, pelo qual recebeu o certificado de excelência no Brooklyn International Film Festival de 2006.
Alguns filmes que Olga Kurylenko participou foram: Paris, Te Amo/2006 (Le Vampire); Hitman - Assassino 47/2007 (Nika Boronina); 007 - Quantum of Solace/2008 (Camille); Centurião/2010 (Etain); Sete Psicopatas e um Shih Tzu/2012 (Angela) e Oblivion/2013, no papel de Julia.

Claudia Schiffer
Claudia Schiffer é uma supermodelo alemã e surgiu na década de 80 junto com outras renomadas top models. A modelo alemã entrou para o Guinness Book como a modelo que fez mais capas de revistas em todo mundo. Em 1992 foi vista dando seu telefone em uma boate para Axl Rose, líder da banda Guns N' Roses, e os dois tiveram um relacionamento rápido. Foi noiva do mágico David Coperfield. Em 2002 se casou com o diretor e produtor Matthew Vaughn, com quem tem três filhos.
Alguns filmes que Claudia Schiffer participou foram: Riquinho/1994 (Instrutora de Aeróbica); Preto e Branco /1999 (Greta); A Perseguição/2000 (Catherine Wells) e Simplesmente Amor/2003 (Carol).


Devon Aoki
Devon Edwenna Aoki nasceu em Nova York, mas cresceu na Califórnia e cursou o ensino médio em Londres é modelo e atriz americana de ascendência japonesa e alemã. Embora tenha começado como modelo aos 13 anos, foi descoberta aos quatorze anos depois de entrar sem pagar em um show da banda Rancid, começando a desfilar um ano depois. Posteriormente Devon passou a atuar em alguns filmes, enquanto continuava nas capas de revistas. Desfilou pela Lancôme, Chanel e Versace.
Alguns filmes que Devon Aoki participou foram: Death of a Dynasty/2003 (Picasso); +Velozes +Furiosos/2003 (Suki); Sin City - A Cidade do Pecado/2005 (Miho); DOA - Vivo ou Morto/2006 (Kasumi); Rogue: O Assassino/2007 (Kira) e Rosencrantz and Guildenstern Are Undead/2009 (Anna).

Milla Jovovich
Milla Jovovich é uma atriz, modelo, designer de moda e cantora soviética. Aos sete anos, Milla Jovovich foi fotografada por Richard Avedon, que a retratou nos anúncios das Mulheres mais Inesquecíveis do Mundo, da Revlon. Em outubro de 1987 apareceu na capa da revista italiana de moda Lei. Em 1988, assinou seu primeiro contrato profissional, com a revista The Face, o que a levou a novos contratos e capas, como a Vogue e a Cosmopolitan. Em 1988, fez seu primeiro papel cinematográfico, no thriller Um Toque de Sedução. Em 1991, antes de completar dezesseis anos, protagonizou a aventura De Volta à Lagoa Azul. Milla foi muito bem sucedida entrando no mundo dos heróis de ação, com seu desempenho em O Quinto Elemento (1997) e em mais cinco filmes da série Resident Evil. Dessa forma, tornando-se uma modelo que venceu no mundo do cinema com cachê digno de qualquer estrela de Hollywood.
Alguns outros filmes que Milla Jovovich participou foram: Chaplin/1992 (Mildred Harris); Zoolander/2001 (Katinka); A Trilha/2009 (Cydney); Homens em Fúria/2010 (Lucetta Creeson) e Visões de um Crime/2011 (Anna Marchant) e já está se preparando para mais um Resident Evil 6/2014, no papel de Alice.


Liya Kebede
Liya Kebede é uma supermodelo e atriz etíope. Estrelou campanhas da Gap, Yves Saint-Laurent, Victoria's Secret, Emanuel Ungaro, Revlon, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Carolina Herrera, entre outras. Segundo a revista Forbes, Liya Kebede foi, em 2006, a 11.ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 2,5 milhões de dólares e em 2007 a 15.ª, com 1,5 milhões. Kebede foi colocada na 10.ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com. Em 2009,estrelou no filme Flor do Deserto,com uma atuação digna à de uma atriz veterana,apesar de ser,a sua primeira personagem principal até então, no papel de Waris Dirie.
Alguns outros filmes que Liya Kebede participou foram: O Senhor das Armas/2005 (Faith); O Bom Pastor/2006 (Miriam) e O Príncipe do Deserto/2011 (Aicha). Seu próximo filme para 2013 será Innocence, no papel de Moira Neal.


Agyness Deyn
Agyness Deyn é uma conceituada modelo britânica. Ficou famosa mundialmente após ser garota propaganda do perfume Madame de Jean Paul Gaultier. No Brasil desfilou no Rio Fashion Week e no SPFW pela "Ellus". Fez comerciais para Anna Sui, Blugirl by Blumarine, Burberry, Cacharel, Gianfranco Ferrè, Moussy, Maison Gilfy, Shiseido, Giorgio Armani, Mulberry, Paul Smith, Reebok e Vivienne Westwood.
Alguns filmes que Agyness Deyn participou foram: Fúria de Titãs/2010 (Aphrodite); Acid Burn/2010 (Martha) e Pusher/2012 (Flo).


Josie Maran
Johanna Selhorst "Josie" Maran é um atriz e modelo americana.  Iniciou carreira jovem, aos 17 anos. Modelo e atriz já participou de várias campanhas publicitárias para empresas como Maybelline, Guees e Marie Clarie. Como atriz já participou de nove filmes. Além de participar de filmes e campanhas, Josie Maran também estrelou o jogo Need For Speed Most Wanted e fez uma participação no vídeo Everybody dos Backstreet Boys. Em 2007 ficou em 44.º lugar como mulher mais desejada do mundo, ranking do site askman.com.
Alguns filmes que Josie Maran participou foram: Swatters/2002 (Susan); The Mallory Effect/2002 (Mallory); Van Helsing - O Caçador de Monstros/2004 (Marishka); O Aviador/2004 (Cigarette Girl) e Carta para a Morte/2006 (Kira Hayden).

Kate Upton
Kate Upton é modelo  e atriz americana. Tornou-se conhecida após sua aparição em Sports Illustrated Swimsuit Issue 2011, quando foi nomeada como Novata do Ano. Nas edições de 2012 e 2013 foi capa da revista. Já desfilou para Beach Bunny, Bare Necessities, Betsey Johnson, Bon Prix, Dooney & Bourke, Guess, Guess accessories, Guess lingerie, Jenna Leigh e RYGY Sport Swimwear. Como uma amazona, participou do "American Paint Horse Association", competindo a nível nacional. Com seu cavalo Roanie Pony, ganhou em diferentes faixas etárias inúmeros campeonatos organizados pela APHA, para um total de cinco.
Alguns filmes que Kate Upton participou foram: Tosh.0/2011 (Reporter); Roubo nas Alturas/2011 (Ms. Hightower’s Mistress) e Os Três Patetas/2012, no papel de Irma Bernice.

Alessandra Ambrosio
Alessandra Corine Ambrósio é uma supermodelo brasileira do sul do país. Ambrósio é uma das "Angels" da Victoria's Secret e eleita pelo site models.com em 2005, como a mulher mais sexy do mundo. Foi eleita pelo site AskMen.com como a 6.ª mais desejada do Top 99 de 2007 e a 2.ª do Top de 2008.Em 2012 , de acordo com a revista Forbes, foi a 6.ª modelo mais bem paga do mundo , com ganhos estimados em $6,6 milhões de dólares.
Única produção que Alessandra Ambrósio participou fazendo uma ponta foi: 007 - Cassino Royale/2006, como .uma tenista.

Doutzen Kroes
Doutzen Kroes é uma supermodelo neerlandesa. Segundo a revista Forbes, Doutzen Kroes foi, em 2006, a 14.ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 1,5 milhões de dólares. Ela é agenciada pela "Yes Model Management". Foi capa de revistas como Time, Vogue, Harper's Bazaar e Numero, entre outras. Aparece regularmente no catálogo da marca Victoria's Secret e participou de seus desfiles de 2005, 2006, 2008, 2009, 2011 e 2012. Kroes trabalhou em campanhas para a Gucci, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana, Valentino, Versace e Neiman Marcus. Desde 2011 Kroes disparou grandes campanhas tanto para L'Oreal e Tiffany & Co.
Única produção que Doutzen Kroes participou foi: Nova zembla/2011, no papel de Catharina Plancius.

Naomi Campbell
Naomi Campbell é uma supermodelo e atriz britânica, que surgiu na década de 80 com outras top models famosas na época. Iniciou a carreira de manequim aos 15 anos, quando foi descoberta no parque de Covent Garden por um agente da Elite Model americana, John Casablancas. Em 1988, quando já era muito solicitada por diversos costureiros, como Versace (o seu maior impulsionador) e Ralph Lauren, foi a primeira mulher negra a aparecer nas capas das revistas Vogue francesa e inglesa e ainda na TIME. A marca de pneus Pirelli, que todos os anos escolhe uma top model para ilustrar os seus famosos calendários, optou por Campbel em 1995. Naomi Campbell foi colocada na 6.ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com. Em 03 de maio de 2010 Naomi Campbell deu uma entrevista emocionante a Oprah Winfrey, nos Estados Unidos, na qual chorou várias vezes, relembrando seus 25 anos de carreira. Atualmente mora em Moscou, na Rússia.
Alguns outros filmes que Naomi Campbell participou foram: Casos e Casamentos/1995 (Kaia); Garota 6/1996 (Garota n.º 75); Prisioneiro do Amor/1999 (Tracy) e Karma, Confessions and Holi/2009 (Jennifer).


Cindy Crawford
Cindy Crawford é uma supermodelo, celebridade e atriz americana. Quando se dedicava às colheitas de milho, um pequeno trabalho de Verão, em 1982, um repórter fotográfico reparou na sua beleza e resolveu fotografá-la. Como resultado da sessão ficou patente a sua fotogenia, o que foi suficiente para a levar a apostar na carreira de modelo logo de imediato. No início da sua carreira recomendaram-lhe que retirasse o sinal que tem junto à boca por ser considerado inestético. Contudo, recusou a sugestão e, hoje em dia, o sinal faz parte da sua imagem de marca. O sucesso alcançado na sua carreira permitiu-lhe integrar o primeiro grupo de supermodelos, um escalão acima das top models, do qual também faziam parte Naomi Campbell, Stephanie Seymour, Claudia Schiffer e Linda Evangelista.
Alguns filmes que Cindy Crawford participou foram: Atração Explosiva/1995 (Kate McQuean); Studio 54/1998 (VIP Patron); O Amor Na Palma da Mão/2000 (Sandra) e Os Feiticeiros de Waverly Place/2009 (Bibi Rockford).


Kristanna Loken
Kristanna Sommer Løken é atriz e ex-modelo, mais conhecida como a andróide T-X. Sua mãe, Rande Porath foi modelo o que influenciou na sua carreira. Depois que sua mãe incentivou-a a tornar-se um modelo, Loken participou do 1994 Elite Model Look no qual ela ficou como vice-campeã. Começou sua carreira televisiva em 1994, em várias aparições na TV e comerciais.
Alguns filmes que Kristanna Loken participou foram: Ameaça Terrorista/2002 (Josie); O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas/2003 (T-X); BloodRayne/2005 (Rayne); Em Nome do Rei/2006 (Elora) e entre outros filmes para 2013, estará em Dark Power no papel de Mila Driver.
Patricia Velasquez
Patricia Carola Velásquez Semprún é uma modelo e atriz venezuelana. Como modelo, fez inúmeros trabalhos para grandes grifes. Como atriz, participou de alguns seriados de televisão e de alguns filmes como A Múmia/1999 e O Retorno da Múmia/2001 no papel de Anck Su Namun.
Alguns outros filmes que Patricia Velasquez participou foram: Beowulf/1999 (Pendra); San Bernardo/2000 (Claudia); Caçadores de Mentes/2004 (Nicole Willis); Cinzas Eternas/2011 e estará em Liz en Septiembre/2013 no papel de Liz.

Cláudia Liz
Cláudia Liz Cruz é uma atriz e ex-modelo brasileira. Foi uma das modelos mais requisitadas do Brasil no final da década de 1980 e primeira metade da década de 1990. Elogiada pela versatilidade, chegando a ser considerada pela imprensa como precursora da "Era das Top Models" no Brasil. Morou em Paris, em Milão, em Nova Iorque e em Madri, cidades onde desfilou para inúmeras grifes internacionais, como Chanel, Ferre, Missoni, Yohji Yamamoto e Jean-Paul Gaultier. Em 1995, estreou no Cinema e recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Latino-Americano de Cuba por As Meninas, de Emiliano Ribeiro, uma adaptação do livro de Lygia Fagundes Telles. Foi, então, convidada a trabalhar na televisão, onde participou de novelas e minisséries.
Alguns filmes que Cláudia Liz participou foram:  As Meninas/1995 (Ana Clara); Hans Staden/1999 (Marabá) e Procuradas/2004 no papel de uma prostituta de luxo.

Carrie-Anne Moss
Carrie-Anne Moss é modelo e atriz canadense. Com 20 anos se mudou para a Europa, seguindo a carreira de modelo. Na Espanha tornou-se parte da equipe regular da série "Dark Justice" (1991), que foi produzido em Barcelona na primeira temporada, e seguindo para Los Angeles na segunda. Mais tarde ela faz inúmeros comerciais e a peça "Outward Bound" no teatro Hudson em Los Angeles, onde mora atualmente.
Alguns filmes que Carrie-Anne Moss participou foram: Explosão de Fogo/1994 (Meredith Neal); Sabotagem/1996 (Louise Castle); Matrix/1999 (Trinity); Ameaça Terrorista/2010 (Agente Helen Brody), Knife Fight/2012 (Penelope); Terror em Silent Hill: Revelação/2012 (Claudia Wolf)  e para 2013 estará na produção Compulsion, no papel de Saffron.


Qi Shu
Shu Qi (Chinê) é o pseudônimo da atriz taiwanense Lin Li-Hui. Seu nome é ocasionalmente romanizado como Hsu Chi ou Shu Kei (Cantonês). O seu nome é às vezes visto no Ocidente como Qi Shu. Nascida em uma família pobre em Sindian City, Taipei County, a joven Shu Qi mudou-se para Hong Kong com 17 anos de idade quando ela se tornou um modelo de revista de meninas nuas e filme de curta-metragem de Softcore. Ela finalmente chegou sob a gestão do produtor de Hong Kong Manfred Wong, que assinou seu Softcore em Hong Kong para vários filmes como Sex & Zen II. Depois de uma vida conturbada pela sexualidade se tornou famosa em todo mundo e hoje tem mais de 70 filmes listados pelo IMDb.
Alguns filmes que Qi Shu participou foram: Os Cavaleiros da Tempestade/1998 (Muse/ ho Cho); O Grande Desafio/1999 (Bu); Carga Explosiva/2002 (Lai)  e Xi You Xiang Mo Pian/2013 (Miss Duan).

Estella Warren
Estella Dawn Warren é modelo, atriz canadense e já fez nado sincronizado. Sua mãe era professora primária e seu pai era vendedor de carros usados. Durante sua carreira de natação era membro da Equipe Nacional do Canadá e ganhou três títulos nacionais. Foi descoberta por George Gallier, o proprietário da American Model Management, em 1994, quando ela fazia parte do nado sincronizado e morava em Ontario. George Gallier acreditou em seu potencial de modelagem e a levou para Nova York para fotografar e fazer alguns testes, onde ganhou uma sessão de fotos para a italiana Vogue sendo aprovada como a top da marca.
Alguns filmes que Estella Warren participou foram: Perfume/2001 (Arrianne); Alta Velocidade/2001 (Sophia Simone); O Planeta dos Macacos /2001 (Daena); Taphephobia/2006 (Jesse Lennox) e está filmando Manson Girls/2013 no papel de Catherine 'Gypsy' Share.
Asia Argento
Aria Asia Maria Vittoria Rossa Argento é atriz, cantora, modelo, roteirista e cineasta italiana, filha do consagrado cineasta italiano, Dario Argento. Asia teve uma carreira paralela desde cedo entre cinema e as passarelas. Era mais atriz do que modelo para se dizer a verdade.
Alguns filmes que Asia Argento participou foram: Demons 2: Eles Voltaram/1986 (Ingrid Haller); A Raínha Margot/1994 (Charlotte of Sauve); Um Vulto na Escuridão/1998 (Christine Daaé); Transylvania/2006 (Zingarina); Dracula 3D/2012 (Lucy) e Regular Boy/2013 no papel de Stacey.

Sharon Stone
Sharon Vonne Stone é atriz, modelo e produtora americana. Sharon além de bela possui um QI de 154, o que a classifica oficialmente como "superdotada". Teve desempenho acadêmico excepcional, cursando a segunda série do ensino fundamental aos cinco anos de idade e tornando-se universitária aos 15. Aos 19 anos, foi candidata a Miss Pensilvânia, mudou-se para Nova Jersey e foi contratada pela agência Ford Models. Após viver na Europa por algum tempo e participar de comerciais das empresas Burger King e Maybelline, retornou aos Estados Unidos decidida a atuar profissionalmente e conseguindo seu primeiro papel no filme Stardust Memories, de Woody Allen, em 1980.
Entre os mais de 80 filmes que Sharon Stone participou aqui estão alguns: Memórias/1980 (Pretty Girl on train); As Minas do Rei Salomão/1985 (Jesse Huston); Nico - Acima da Lei/1988 (Sara Toscani); O Vingador do Futuro/1990 (Lori); O Especialista/1994 (May Munro); Garganta do Diabo/2003 (Leah Tilson) e está filmando Papa/2013 no papel de Mary.

Tia Carrere
Althea Rae Duhinio Janairoé atriz, modelo, dubladora e cantora americana; nascida em Honolulu/Havaii. Com 17 anos, foi contratada por uma produtora local ao fazer compras em uma loja de Waikiki. Atuou pela 1.ª vez num filme B, chamado Zombie Nightmare/1987. Então foi para Los Angeles e, após alguns meses trabalhando como modelo, conseguiu um papel na soap opera General Hospital, onde atuou de 1985 a 1987. Dessa forma, conciliou a vida das passarelas e produções televisivas.
Alguns filmes que Tia Carrere participou foram: Fatal Mission/1990/ (Mai Chang); Massacre no Bairro Japonês/1991 (Minako Okeya); True Lies/1994 (Juno Skinner); Wild Cherry/2009 (Ms. Haumea) e para 2013 estará no filme Final Recourse no papel de Michelle Gaines.

Gabrielle Union
Gabrielle Monique Union é atriz e ex-modelo americana. Participou da Universidade de Nebraska, antes de passar para Cuesta College. Depois acabou transferida para UCLA e formou-se em sociologia. Enquanto estudava na UCLA, entrou na Modelagem de Fontaine Judith & Talent Agency para ganhar créditos acadêmicos. Convidada pela proprietária da agência, Judith Fontaine, Union começou a trabalhar como modelo para pagar alguns empréstimos universitários. Dai sua carreira no ramo das passarelas não pararam.
Alguns filmes que Gabrielle Union participou foram: 10 Coisas que Eu Odeio em Você/1999 (Chastity); Teenagers - As Apimentadas/2000 (Isis); Bad Boys II/2003 (Syd); Correndo com Tesouras/2006 (Dorothy) e em 2013 com o filme Miss Dial no papel de Long Story Caller.

Dita von Teese
Heather Renée Sweet é atriz, modelo e popular artista burlesca norte-americana. Fetichista assumida, é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do striptease, protagonista de espetáculos que incluem banho num copo de Martini gigante. Aos 16 anos, estava obcecada por moda. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie, apaixonou-se pelos diversos estilos de roupa interior feminina. Ali, nasceu uma entertainer erótica. Depois de fazer alguns trabalhos como modelo, shows eróticos e até alguns filmes, Dita Von Teese estava pronta para a fama.
Algumas das poucas produções que Dita von Teese participou foram: Os Desejos de Sara/1995 (Allison ); Saint Francis/2007 (Soul, Pica Bernard) e da série CSI: Investigação Criminal/2011 com o papel duplo de Agnes/Ellen Whitebridge.

Grace Jones
Grace Jones é uma modelo, cantora e atriz jamaicana radicada nos Estados Unidos. Antes de se tornar uma modelo de sucesso em Nova Iorque e Paris, Grace estudou teatro na Universidade Syracuse no estado de Nova Iorque. Jones assinou um contrato com a Island Records em 1977, o que resultou num estouro de hits Disco e Dance, e um enorme resposta positiva do público gay. Miss Jones é uma cantora contralto (timbre feminino mais pesado) e domina algumas técnicas de soprano. Sua extensão vocal mede duas oitavas. O trabalho de Jones como atriz em grandes filmes começou com o papel de Zula, uma amazona no filme Conan, o Destruidor (1984), ao lado de Arnold Schwarzenegger e a lenda da NBA Wilt Chamberlain. Antes disso ela havia aparecido em filmes de produção baixa, frequentemente com conteúdo sexualmente explícito. Em seguida ela fez o papel de May Day, no filme 007: A View To A Kill (1985).
Alguns outros filmes que Grace Jones participou foram: O Comando Anti-Droga/1973 (Mary); A Caminho do Inferno/1987 (Sonya); A Carga Maldita/1999 (Ms. Remo) e Falco: Verdammt, wir leben noch!/2008 (Kellnerin).


Gianne Albertoni
Gianne Albertoni Vicente é uma modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira. Foi descoberta quando andava de skate no Parque Ibira de São Miguel Paulista, pelo fotógrafo Sergio Valle Duarte, aos 13 anos já com 1,80 metros de altura. Em poucos meses, já era a mais jovem top model a desfilar nas passarelas internacionais até aquela data, participou de todas as semanas de modas internacionais, fez campanhas e desfilou para praticamente todas as grandes grifes do Brasil e do exterior, tais como: Gucci, Prada, Dior, Dolce Gabbana, Versace, Roberto Cavalli, Armani e Rocco Barroco.
Entre algumas produções de TV e filmes estão: Xuxa: Popstar/2000 (Ela mesma); Mandrake/2005 (Gigi) e Muita Calma Nessa Hora/2010 e parte II/2013 (Mari).

Helena Christensen
Helena Christensen é ex-modelo e atriz dinamarquesa. É uma das principais modelos da década de 1990, tendo se tornado muito popular quando estrelou o videoclipe do cantor Chris Isaak, Wicked Game. Helena representou seu país no Miss Universo 1986, realizado na Cidade do Panamá. Ela não conseguiu se classificar entre as 10 semifinalistas no concurso, vencido pela venezuelana Bárbara Palacios Teyde, mas se tornou a única participante na história do Miss Universo a se tornar uma supermodelo internacional.
Algumas das poucas produções que Helena Christensen participou foram: Allegro/2005 (Andrea); Julefrokosten/2009 (Karen) e Away We Stay/2010 no papel de Alex.

Kim Basinger
Kimila Ann Basinger é uma premiada atriz norte-americana, famosa por uma beleza que sobrevive à idade madura. É de ascendência alemã, irlandesa e sueca e tem sangue indígena, da etnia cherokee. Começou uma carreira de modelo aos 16 anos, quando venceu um concurso de beleza e depois conquistou o título de Miss Geórgia Junior. Quando estava em Nova Iorque para concorrer ao título de Miss USA Junior, conheceu Eileen Ford, dona da Agência Ford, que a contratou como modelo. Kim relutou em aceitar o convite pois, desde então, pensava em uma carreira como cantora e atriz. No início dos anos 70 seu belo rosto emoldurava a capa de numerosas revistas e centenas de outdoors. Alcançou o status de top model aos 20 anos de idade, com um salário diário de mil dólares. Em 1976 decidiu interromper sua carreira de modelo e mudou-se para Los Angeles com o propósito de iniciar a carreira de atriz/1997
Alguns filmes que Kim Basinger participou foram: 007 - Nunca Mais Outra Vez/1983 (Domino Petachi); 9 1/2 Semanas de Amor/1986 (Elizabeth); Los Angeles: Cidade Proibida (Lynn Bracken); Vidas Que Se Cruzam/2008 (Gina) e One Square Mile/2013 no papel de Claire.

Megan Fox
Megan Denise Fox é atriz e modelo americana. Depois de uma bem sucedida carreira como modelo, em 2001, Fox lançou sua carreira de atriz atuando em um papel de apoio como "Brianna Wallace" em Férias ao Sol, estrelando com Mary Kate e Ashley Olsen.
Alguns filmes que Megan Fox participou foram: Bad Boys II/2003 (Stripes Bikini); Confissões de uma Adolescente em Crise/2004 (Carla); Transformers I e II/2007-2009 (Mikaela Banes); Solteiros com Filhos/2011 (Mary Jane) e está filmando Tartarugas Ninjas/2014 no papel de April O'Neil.

Cameron Diaz
Cameron Michelle Diaz é atriz e modelo americana. Começou como modelo aos 16 anos, na Agência Elite. Numa viagem ao Japão encontrou o diretor de vídeos Carlo de La Torre, com quem passou a viver quando regressou aos Estados Unidos. Viajou pelo mundo 5 anos graças ao trabalho prestado às maiores agências de moda. Aos 21 anos, fez teste para o filme O Máscara, protagonizado por Jim Carrey. Mesmo sem ter experiência anterior como atriz, conseguiu o papel. Em seguida, passou a frequentar um curso de arte dramática.
Alguns filmes que Cameron Diaz participou foram: Nosso Tipo de Mulher/1996 (Heather); Quero Ser John Malkovich/1999 (Lotte Schwartz); Gangues de Nova York/2002 (Jenny Everdeane); O Besouro Verde/2011 (Lenore Case) e está em fase de edição The Counselor/2013 onde atuou no papel de Malkina.

Brigitte Nielsen
Brigitte Nielsen é uma atriz dinamarquesa, modelo, música e personalidade da mídia que começou sua carreira modelando para Greg Gorman e Helmut Newton e vários anos mais tarde, atuou em alguns filmes onde fez mais de 30 produções. Ganhou fama mundial por seu casamento com Sylvester Stallone e pelas fofocas de traições entre elas com Arnold Schwarzenegger. Da fama e glamour hoje ela tenta de recuperar das drogas, entre elas o principal, alcoolismo.
Alguns filmes que Brigitte Nielsen participou foram: Guerreiros de Fogo/1985 (Red Sonja); Stallone: Cobra/1986 (Ingrid); No Limite da Vingança/1995 (Sybil); Doomsdayer/2000 (Elizabeth Gast); Eldorado/2012 (Angel) e é anunciado o filme Exodus: Humanity Has a Price/2013 no papel e Mãe.

Carmen Electra
Tara Leigh Patrick é uma modelo, atriz e cantora americana. Sua mãe era cantora e seu pai guitarrista. Ex-coelhinha da Playboy e Pussycat Dolls, já foi casada com ex-jogador de basquete Dennis Rodman. Teve uma carreira paralela de modelo fotográfico e a música, chegando a ter um affair com o cantor Prince. Como modelo figurou muito pela revistas de conteúdo sexy fazendo variadas peças publicitárias. Entre seus mais de 60 filmes, muitos são de comédia besteirol americano o qual lhe rende grande notoriedade com os fã pelo mundo.
Entre os vários filmes que Carmen Electra participou foram: An American Vampire Story/1997 (Sulka); Todo Mundo em Pânico/2000 (Drew Decker); A Filha do Chefe/2003 (Tina); Doze é Demais 2/2005 (Sarina Murtaugh);  Espartalhões/2008 (Rainha Margo) e estará em 2014 no filme Monica no papel de Lexu.

Fonte: IMDb Brazil / Wikipedia Livre

CURTA A FANPAGE
GALO DO PORÃO

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage