18 de mar. de 2013

Publicidade: Campanhas de Setores Não-Governamental

..........O objetivo do Marketing social é estritamente pessoal. Procura estimular a consciência social em cada individuo e obriga (mesmo quando conscientemente aceite)a novos hábitos que vão contra a comodidade individual.
..........Em um sem fins lucrativos, a publicidade deve ser uma ideia que tem um valor social e finalidade - para alterar o comportamento da sociedade a prestar atenção a um determinado problema. Por exemplo, para chamar a atenção para os problemas do idoso ou a luta contra a falta de moradia, segurança do trânsito e ecologia. De fato, o serviço público - um reflexo dos fenômenos e processos que ocorrem na sociedade.
..........Não quero deixar de mencionar as organizações do Terceiro Setor que representam, fundamentalmente, a busca do desenvolvimento de uma sociedade fundada nos valores da democracia, liberdade, igualdade, participação e solidariedade. Insertas nesta vocação também contribuem como pode em campanha de conscientizações sociais existem pelo mundo.
..........Algumas campanhas de setores não-governamental e até mesmo alguns órgãos públicos tentam sensibilizar as pessoas a lutarem e denunciarem pelo bem comum de todos e muitas vezes salvar vidas e mobilizar em proteção do ambiente em que vivem. Dessa forma buscam uma economia principalmente na área da saúde e segurança, visando minimizar os gastos públicos.
..........Abaixo algumas peças publicitárias voltadas ao tema diretamente ou indiretamente aqui mencionado. São campanhas de vários países, muitos dos quais realmente são válidas e com resultados satisfatórios para a população.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Relacionado: Respostas.Prontas (O que é publicidade social?)

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