3 de mar. de 2013

Tema Super Heróis Usados na Publicidade

...........Herói é uma figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica. O herói é marcado por uma projeção ambígua: por um lado, representa a condição humana, na sua complexidade psicológica, social e ética; por outro, transcende a mesma condição, na medida em que representa facetas e virtudes que o homem comum não consegue mas gostaria de atingir – fé, coragem, força de vontade, determinação, paciência, etc.
...........O herói será tipicamente guiado por ideais nobres e altruístas – liberdade, fraternidade, sacrifício, coragem, justiça, moral, paz. Eventualmente buscará objetivos supostamente egoístas (vingança, por exemplo); no entanto, suas motivações serão sempre moralmente justas ou eticamente aprováveis, mesmo que ilícitas. Aqui é preciso observar que o heroísmo caracteriza-se principalmente por ser um ato moral.
...........Através das histórias e quadrinhos, do cinema e de outras mídias, a cultura de massa popularizou a figura do ’’super-herói’’, que são indivíduos dotados de atributos físicos extraordinários como corpo à prova de balas, capacidade de voar, etc. O objetivo dos Super-heróis é, geralmente, a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal.
...........Sempre de um super-herói deriva pelo menos um super-vilão. Essa "mitologia" que tem a ver com um certo "equilíbrio" do universo entre o Bem e o Mal ou o Caos e a Ordem. Essa é a regra para qualquer estória através dos tempos e assim será para sempre, não há heróis sem um fato desagradável ou um vilão em potencial (anti-herói).
...........Dessa forma, ao promover um produto ou serviço usando a temática heróis, os publicitários levam em conta os feitos e benfeitorias dos mesmos. Ou mesmo, o oposto a isso em alguns casos, utilizando os mal exemplos dos heróis ou até mesmo denegrindo a figura do vilão. Confira abaixo nos exemplos das peças gráficas.
(Clique na Imagem para Ampliar)



















Fonte: Wikipedia Livre

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage