29 de abr de 2013

Utilizando Crianças na Publicidade e Propaganda

“A infância tem seu próprio modo de ver, pensar e sentir, e nada é mais tolo do que tentar substituir o que é deles pelo que é nosso.”
(Jean-Jacques Rousseau)

..........A criança tem sido utilizada com uma certa insistência pela mídia, pois simboliza a pureza, a segurança, a ternura, a proteção entre outras virtudes e necessidades humanas. Algumas peças publicitárias que anunciam produtos e serviços para adultos utilizam a imagem da criança como geradora de certos símbolos. A utilização de crianças na propaganda, como meio de divulgar marcas e serviços, não é produto dos tempos atuais.
..........Destacando o público infantil, os publicitários perceberam que este é bastante promissor, e que as crianças geralmente conseguem influenciar as decisões de compra dos adultos ou chamá-lo atenção para determinados temas.
..........Abaixo alguns exemplos de peças gráficas de países diferentes onde a figuras da criança é utilizada para comover, atrair e vender uma determinada marca ou serviço.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Relacionados: EduqueNet (Gisele Lazarino Cunha)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage