5 de mai. de 2013

Teoria e Conceito da Fotografia Publicitária

..........Fotografia Publicitária é a fotografia especialmente produzida para a difusão comercial de um produto, independente do suporte escolhido pelo anunciante, que tanto pode ser a mídia impressa - jornais, revistas, cartazes, out-doors, ou folhetos - quanto audiovisual, como multivisões e anúncios transmitidos pela televisão ou pelo cinema.
..........Na Fotografia Publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.
..........A Fotografia Publicitária aproxima-se muito da fotografia de moda, ambas opondo-se a fotografia jornalística. A Fotografia Publicitária exige planejamento antecipado como locação de cenário, produto adequado, enquadramento e escolha da luz, além da postura e ângulos do modelo ou produto. Essas fotografias são produzidas para a difusão comercial, ou seja, sua finalidade é para a divulgação e obtenção de lucro com a comercialização dos produtos fotografados, visto que, tem cunho monetário.
..........Em cada caso há diferenças de resolução e linguagem visual adequada. Outro fator decisivo é o público-alvo da mensagem,isso tudo e mais um pouco você verá nos guias essenciais que todo amante de fotografia publicitário deve ler.
..........Abaixo alguns exemplos de variadas fotos tiradas especialmente para cada campanha. Dentro deste contexto, o publicitário é quem dirige a partir do que foi previamente definido pela equipe de criação e planejamento da agência. O resto é com o profissional de fotografia.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Textos Relacionados: Blog DO FOTÓGRAFO / Itaú Cultural / Publistorm

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage