9 de jun. de 2013

Publicidade e Propaganda com Animais

..........Em determinados casos, os animais são representados em forma de mascote, principalmente quando tratamos de um target infantil. Em outros casos, são representados da sua forma mais natural. Mas eles não estão ali a toa. Existe uma mensagem a ser transmitida. Algumas marcas se tornaram referencias em suas categorias pelo fato de terem uma ligação com nossos fieis companheiros. Provavelmente, as marcas que utilizam personagens em sua comunicação visual são relembrados mais facilmente na mente do consumidor.
..........E por ai vai, são inúmeras explicações mais nenhuma tão coerente quanto a utilização de animais em campanhas publicitárias. Qual é os sentimento dessa relação com o produto, consumidor e a relação de venda? Essas perguntas ficaram sem respostas já que muitos pensam, pensam e não sabem o porque a simpatia por animais.
..........Abaixo, 20 peças publicitárias de diferentes raças de animais que foram usados para chamar a atenção a produtos e serviços.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Curta a Fanpage Coisas do Galo
Clique na imagem

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal este post! Estou fazendo meu tcc sobre o assunto. De fato, nao existe muita consistência da relacao com o consumidor. Gostaria de saber se sabe de algum texto, blog ou qualquer outra bibliografia que aborde o tema propagandas com animais...
Desde já agradeço e Parabéns por este blog.

Camille
rabodecavalo.wordpress.com


Unknown disse...

Olá Galo! Muito legal este post. estou fazendo meu tcc sobre este assunto, e realmente, é complicado achar uma explicacao concreta sobre a causa de fazer relacao dos animais com a propaganda sendo que muitos produtos nao sao direcionados para animais.
Por isso estou na exploracao da pesquisa. Vc sabe se existem autores de qualquer tipo de mídia que cita tais coisas? Desde já, agradeço.

Camille
rabodecavalo.wordpress.com

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage