13 de jan de 2014

Criatividade Artesanal em Peças Publicitárias

..........Os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais. A partir do século XI, o artesanato ficou concentrado então em espaços conhecidos como oficinas, onde um pequeno grupo de aprendizes viviam com o mestre-artesão, detentor de todo o conhecimento técnico.
..........Há muita arte na publicidade, mas nem toda publicidade é arte. Toda arte é uma forma de chamar a atenção para algo, uma ideia, uma pessoa. A publicidade é uma forma de arte que explicita este lado, pois é feita para evocar uma marca em especial, e chamar a atenção para qualidades de produtos e/ou serviços.
..........Se uma peça publicitária não tiver um pouco de arte, jamais será publicidade de sucesso. A publicidade como recurso para vender produtos ou propagar idéias sempre existiu, desde que o homo sapiens deixou de ser nômade e se organizou em grupos sociais. Para levar sua mensagem ela sempre necessitou de criatividade das ideias e a arte para poder representá-la e expressá-la.
..........Umas das formas de arte mais próxima do povo em geral é o artesanatos, representados pelas mais diversas ideias a partir do que vivencia o artista. Seja qual for sua forma de expressão o artesanato conquista muitas vezes pela sua simplicidade e representação daquele meio que o artista faz parte. Fato esse que na maioria das viagens os turistas sempre são atraídos pelo artesanato local que sempre fazem sucesso principalmente nas feiras populares.
..........O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades. O artesanato faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região.
..........Abaixo exemplos de peças publicitárias onde foram usadas conceitos de arte popular que de forma criativa seja elas montadas à mãos ou digitalmente, atraem pela sua forma simples e direta de levar a mensagem proposta por seus idealizadores.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Curta a Fanpage Coisas do Galo
Clique na imagem

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage