21 de jan de 2014

Grandes Mulheres da Vida Real Vividas no Cinema

...........A vida real de personalidades ilustres muitas vezes rende bons filmes que atraem o público pela importância histórica ou fascínio da curiosidade. 
...........Geralmente essas histórias começam nos livros e ganham no cinema um destaque maior. As cinebiografias são um dos gêneros que mais marcam presença nas listas do Oscar. E para interpretar alguém da vida real, o ator ou atriz precisam mudar tanto fisicamente quanto aprender os trejeitos dos mesmos.
...........Conheça algumas atrizes que interpretaram personagens reais no cinema.
(Clique na Imagem para Ampliar)
No filme O Diário de Anne Frank/1959, atriz Millie Perkins faz o papel da pequena Anne FrankAnne foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, que morreu aos 15 anos de idade em um campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu Diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos.


A atriz Judy Davis contou a vida de Judy Garland no filme A Vida com Judy Garland: Eu e Minhas Sombras/2001. No filme é contada a trajetória da famosa atriz e cantora desde quando muito jovem fazia parte das "Irmãs Gumm". Suas falências e retorno em grande estilo. Porém, os retornos ficaram cada vez mais difíceis e, em 22 de junho de 1969, se tornaram impossíveis, pois faleceu em Londres após tomar uma overdose de barbitúricos.


No filme A Rainha/2006, é contado o drama partir da notícia da morte de Diana, Princesa de Gales, se espalha pelo mundo, a Rainha Elizabeth II não consegue entender a reação emocional do povo e permanece isolada com a família real no Castelo de Balmoral, na Escócia. A atriz Helen Mirren deu todo glamour e veracidade aos fatos na pele da Rainha Elizabeth II.


O premiado filme O Discurso do Rei/2010, a atriz Helena Bonham Carter, interpretou a rainha Elizabeth Bowes-Lyon. No filme o Rei Jorge VI deve assumir o reino mais tem um problema de gaguez que deve ser superado para que o mesmo ganhe respeito e autoridade como manda a velha e boa tradição.


Cate Blanchett deu vida a Rainha  Elizabeth quando a rainha católica Maria I sucumbe a um tumor maligno, deixando como única herdeira sua meia-irmã, que já havia sido presa por "conspirações contra a Coroa". O filme é Elizabeth/1998.

A vida de Frida Kahlo é contada no filme Frida/2003, onde a atriz Salma Hayek deu vida a pintora mexicana de uma forma impar. O filme conta de forma conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.


Edith Piaf foi uma cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. No filme Piaf - Um Hino ao Amor/2007, a atriz Marion Cotillard vive suas batalhas, desde quando abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.


A atriz Emily Blunt viveu no filme A Jovem Rainha Victoria/2009, a vida da Rainha Vitória do Reino Unido, então com 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei Guilherme IV, está para morrer e Vitória é a herdeira do trono. Toda a gente quer ganhar os seus favores. No entanto, Vitória é posta à parte da corte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu ambicioso conselheiro, Conroy. Vitória odeia a ambos. Um dia, o elegante primo de Vitória, Alberto, é convidado para a visitá-la pela sua mãe.


Hipátia de Alexandria foi uma neoplatonista grega e filósofa do Egito Romano, a primeira mulher documentada como sendo matemática. No filme Alexandria/2009, a atriz  Rachel Weisz, Hipátia por ter se recusado a se converter ao cristianismo, foi acusada de ateísmo e bruxaria, julgada de forma vil e apedrejada. Além de narrar a vida e a morte de Hipátia, mostra de forma nítida o conflito entre cristãos e pagãos. 


No filme Mary Stuart, Rainha da Escócia/1971, a atriz Vanessa Redgrave, vive a vida da rainha Maria da Escócia. Desde o confronto entra a rainha da Escócia (Vanessa Redgrave) e sua prima Elizabeth I (Glenda Jackson), da Inglaterra, foi desigual. Enquanto Mary é primeiro mulher e depois rainha, sua prima é exatamente o oposto. No meio desta luta pelo poder existe o delicado problema religioso do confronto entre católicos e protestantes. Elizabeth mostra-se muito mais articuladora e menos sujeita a traições, Mary no entanto tem de lutar contra inimigos de todos os lados, inclusive seu irmão. 


Nos anos 90, a americana Erin Brockovich trabalhava num escritório de advocacia, como arquivista, quando se interessou pelo caso de uma empresa de eletricidade cujos dejetos estavam contaminando com substâncias tóxicas a água de uma pequena cidade da Califórnia. Durante cinco anos, ela visitou diariamente as famílias que viviam na cidadezinha, acompanhando os casos de envenenamento e reunindo provas para abrir uma ação judicial contra a companhia. Essa é a sinopse de Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento/2000, onde a atriz Julia Roberts dá vida a personagem principal.


No filme Sete Dias com Marilyn/2011, a musa Marilyn Monroe, interpretada pela atriz Michelle Williams, está em Londres pela primeira vez para filmar O Príncipe Encantado. É quando conhece Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado ator e cineasta Laurence Oliver (Kenneth Branagh).


O filme Cleópatra/1963narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma, e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio. A atriz Elizabeth Taylor imortalizou o personagem com muita controvérsia pelo mundo, já que a verdadeira Cleópatra era tida como feia de doer.


Dorothy Dandridge - O Brilho de uma Estrela/1999, é uma cinebiografia da estrela vivida pela atriz Halle Berry, que percorre sua carreira desde o início quando se apresentava em clubes noturnos com Vivian Dandridge (Cynda Williams), sua irmã, até se tornar uma atriz de cinema (era dona de uma beleza notável e de um talento óbvio, além de ser uma sexy e femme fatale negra cheia de glamour em uma época que o padrão de Hollywood eram mulheres louras).


Em Anastácia, A Princesa Esquecida/1956, o General Bounine, a serviço dos nobres expulsos da Rússia, está à procura de Anastácia, filha do Czar Nicolau II, a única pessoa que pode liberar milhões de libras bloqueadas pelos bancos suíços. Ele descobre uma mulher que perdeu a sua memória e que tem uma aparência muito parecida com Anastácia. Mas a moça se sai melhor do que o esperado e a dúvida aparece: será mesmo ela uma impostora? A atriz Ingrid Bergman vive Anastásia Nikolaevna Romanova que havia sido assassinada aos 17 anos.


Coco Antes de Chanel/2009, conta a vida de Gabrielle "Coco" Chanel, vivido pela atriz Audrey Tautou, que é deixada junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


A princesa austríaca Maria Antonieta, vivida pela atriz Kirsten Dunst, é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Essa é a sinopse de do filme Maria Antonieta/2006.


O filme Callas Forever/2002, conta que após muitos anos longe dos palcos, Maria Callas, vivida pela atriz Fanny Ardant, recebe uma visita do amigo e empresário Larry. Determinado a tirar a amiga de seu exílio e ajudá-la a encontrar um novo horizonte para sua vida, ele propõe que Callas faça um filme, interpretando uma de suas peças de grandes sucesso no passado.


A vida da  nobre britânica Duquesa de Devonshire, vivida pela atriz Keira Knightley, no filme A Duquesa/2008, casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire, que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.


A atriz Renée Zellweger vive a vida da autora Beatrix Potter, um verdadeiro fenômeno da literatura no início do século XX. No filme Miss Potter/2006, ela cria uma série de livros e personagens infantis que são amados até os dias atuais, além de serem adaptados para outras mídias. Mas, apesar do sucesso de seu trabalho, ela sempre manteve sua vida pessoal em segredo.


Milla Jovovich no filme Joana D'Arc de Luc Besson/1999, dá vida a jovem que desenvolve uma religiosidade tão intensa que a fazia se confessar algumas vezes por dia. Ela se intitular a "Donzela de Lorraine" tinha uma determinação inabalável e dizia que estava em uma missão divina, para libertar a França dos ingleses. Desesperado por uma solução, o delfim resolve lhe dar um exército, com o qual ela recupera Reims, onde o delfim é coroado Carlos VII. Mas se para ele os problemas tinham acabado, para Joana seria o início do seu fim.


Margaret Thatcher, no filme A Dama de Ferro/2012, vivida pela atriz Meryl Streepantes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. No fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.


O filme Evita/1996, conta a historia da líder espiritual da Argentina, Eva Perón, vivida pela cantora e atriz Madonna. A narração é em flashback de como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, frequentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.


A atriz Amanda Seyfried no filme Lovelace/2013, conta a cinebiografia de Linda Lovelace, de como uma garota de família tradicional se torna protagonista do clássico do gênero pornô "Garganta Profunda".

A rainha Olímpia mãe de Alexandre, aclamada por alguns como sendo feiticeira, já dizia que Alexandre era o filho de Zeus, porém, poucos acreditavam nela, vista a tamanha compatibilidade e semelhanças entre ele e seu suposto pai, o Rei Filipe II, embora, para ele, Alexandre era como a mãe em espírito, e tinha muito mais semelhanças com ela do que com ele quanto ao modo de ser e agir. Esse é o papel de Angelina Jolie no filme Alexandre/2004.


A atriz Naomi Watts dá vida a princesa Diana no filme Diana/2013, que prestes a se divorcia de Charles, divide seu tempo entre a solidão da vida no palácio em que vive e os compromissos que possui com diversas entidades beneficentes. Um dia, ao saber que um amigo foi operado às pressas, ela vai até o hospital em que está internado e lá conhece o doutor Hasnat Khan. Não demora muito para que iniciem um relacionamento, mantido às escondidas devido ao desejo de Hasnat em ter uma vida reservada.


O filme Grace: A Princesa de Mônaco/2014, se concentra no período da vida de Grace Kelly, vivida pela atriz Nicole Kidman, em que ela se casou com o príncipe de Mônaco e abandonou a carreira no cinema. Grace está com 33 anos e acaba de desistir de sua carreira de atriz para se concentrar em ser uma princesa em tempo integral, e usa a sua manobra política nos bastidores para salvar Mônaco enquanto o líder francês Charles de Gaulle e o Príncipe de Mônaco Rainier III estão em desacordo sobre os princípios políticos.


A trajetória do filme Tina/1993, mostra a atriz Angela Bassett dando vida a Tina Turner que desde criança já mostrava que veio para ser uma grande cantora. Sua vida conjugal entre altos e baixo que pode colocar seus planos de ser uma estrela do rock mundial pelo marido Ike ir por água baixo se ela não fazer certos acordos com ele.


No filme O Miado do Gato/2001, em novembro de 1924 um misterioso assassinato acontece em um iate, onde estão algumas pessoas famosas na época, entre eles o comediante Charles Chaplin. Noitadas de muito uísque e jazz alimentam intrigas, paixões e ciúmes até que um tiro é ouvido no iate e todos são suspeitos. A saudosa atriz Marion Davies é vida perfeitamente por Kirsten Dunst

A Vida de Audrey Hepburn/2000, foi um filme biográfico sobe a vida atriz Audrey Hepburn, feito para a TV. A atriz Jennifer Love Hewitt, que também produziu o filme, estrelou o papel de Audrey, apesar das críticas advindas da mídia e de fãs.

Curta a Fanpage
Galo do Porão Cinema

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage