24 de abr. de 2014

Saiba Quem é Lupita Nyong'o

..............Lupita Amondi Nyong'o é uma atriz mexicana com naturalidade queniana. Ela nasceu na Cidade do México em 1983.
(Wallpaper - Clique na Imagem para Ampliar)
..............O ano de 2014 tem sido especial para Lupita Nyong'o. Depois de ganhá-lo como atriz coadjuvante, ela foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People

..............A atriz que foi criada no Quênia é uma das embaixadoras da Lâncome ao lado de Julia Roberts, Penélope Cruz e Kate Winslet. Segundo Lupita, alguns elogios que recebe atualmente são os que a deixam mais feliz. "Gosto quando sou chamada de linda sem estar usando uma gota de maquiagem. E também antes de pentear meu cabelo e colocar um vestido bonito". 

..............Sobre o segredo de sua beleza, a atriz disse: "A felicidade é a coisa mais importante". Lupita ainda contou que é fã de mudanças nos cabelos – ela já tingiu as madeixas de várias cores, menos loiro, e até ficou careca. "Era muito estranho e frio. Foi assustador, mas eu gosto de me desafiar".

..............Jess Cagle, diretor editorial da "People", explicou a escolha no programa de televisão "Today": "Ela é fantástica. Não houve competição possível. Ela parecia a única opção. Geralmente, há muito debate, mas desta vez estávamos todos de acordo. Ela é obviamente talentosa, obviamente bonita, incrivelmente estilosa, mas o jeito com que ela se porta, com tanta graça e humildade, foi o que a colocou no topo".

..............Entre as outras belas lembradas na lista, estão as atrizes Keri Russell, Jenna Dewan-Tatum e Amber Heard, além da cantora Pink e da ex-lutadora Stacy Kleiber, que também é ex-namorada do ator George Clooney.

.............."Subconscientemente, você começa a gostar mais dessas coisas do que daquilo que você é", disse a atriz, acrescentando que sua mãe, Dorothy, sempre a elogiou pela beleza: "E eu finalmente acreditei nela em algum ponto".

..............É a primeira atriz mexicana a ser indicada e a vencer um Oscar de melhor atriz coadjuvante, no filme 12 Anos de Escravidão, além de ser a primeira a vencer o prêmio SAG de melhor atriz coadjuvante em cinema.

..............Sua estreia mesmo veio no filme 12 Anos de Escravidão, o que lhe deu 26 prêmios nacionais e internacionais.

..............Lupita é filha de Dorothy e Peter Anyang 'Nyong'o, um professor universitário que virou político no Quênia.

..............É uma tradição Luo nomear uma criança após os acontecimentos do dia, assim seus pais lhe deram um nome espanhol, Lupita (um diminutivo de Guadalupe).

..............A atriz de 31 conta que em queniano, Amondi significa Quardalupi. Ela como todo mexicano é muito religiosa e devota.

..............Entre os muitos prêmios, Lupita ganhou o Urso de Prata de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão.

..............O Urso de Prata é um prêmio entregue pelo Festival de Berlim desde 1951 dado em várias categorias. Inclui o "Prêmio Especial do Júri", que pode ser considerado o "segundo melhor filme".

..............Depois da indicação do Oscar 2014, Lupita se destacou no  mundo da publicidade. São tantos convites que a agenda da moça é lotada e ela praticamente passou mais horas voando do que no chão.

..............Lupita foi, praticamente, capa de revistas em várias revistas nos cinco continentes. Vários ensaios de moda a fizeram ser umas forte candidata a lista da People.

..............Pena que ela não ganhou o Golden Globe Awards de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão, onde foi indicada.

..............O Prêmios Globo de Ouro são entregues desde 1944, nos estúdios da 20th Century Fox, pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), são reconhecidos como uma das maiores honras que alguém que trabalhe numa dessas indústrias possa receber, sendo o maior prêmio da crítica, já que o Oscar e o Emmy são prêmios da própria indústria.

..............Seu primeiro trabalho frente às telas foi no curta East River de 2008. O filme tem 17 minutos e pode ser achado em alguns sites.

..............East River é uma curta-metragem sem diálogos e, segundo o realizador Marc Grey, sobre a relação entre o espaço físico e emocional. East River conta a história de um solitário viajante que chega a Nova Iorque e se ilude com um possível relacionamento amoroso.

..............Depois de 12 Anos de Escravidão, Lupita já trabalhou no filme Sem Escalas/2014, no papel de Gwen.

..............Lupita está filmando "The Jungle Book" do diretor Jon Favreau. O filme conta também com Scarlett Johansson e Idris Elba.

..............Há rumores certos que a bela Lupita estará em "Who Shot the Sherriff?", onde terá um dos papéis principais. As filmagens começam a ser rodada em 2015 e conta com os atores Rosario DawsonKevin Hart, e ainda com Vanessa Williams Rihanna.

..............Outro trabalho quase desconhecido de Lupita é uma novela queniana de 2009, chamada Shuga. Foi una novela sob encomenda feita para a MTV Networks África.

..............Shuga era parte de uma iniciativa chamada de "MTV Staying Alive Ignite". Encomendado pela MTV Networks África, em associação com a MTV Staying Alive Foundation, PEPFAR (Fundo de Emergência do Presidente dos EUA para o Alívio do SIDA), a Parceria para uma geração livre do VIH (HFG) e o Governo do Quênia, como parte de uma campanha para espalhar a mensagem sobre o comportamento sexual responsável e tolerância. Ela mais tarde se tornou um hit e foi ao ar em 40 países africanos antes de ter sido exibida internacionalmente em mais de 70 estações de televisão. 

..............A novela Shuga foi muito controversa pela geração mais velha dos quenianos porque continha algumas cenas sexualmente explícita. Foi indicada em 2010 ao Festival Mundial de Mídia em Hamburgo, Alemanha, na categoria Saúde Relações Públicas pelo seu foco vívido e intransigente no amor, emoções e comportamento sexual entre os jovens do Quênia.

..............Em uma das temporadas contou a história de uma garota moderna AYIRA (Lupita Nyong'o), que sabia o que queria e como obter seus objetivos. Seus desejos falam mais alto e ela desenvolve a paixão por um homem mais velho, em detrimento de um amante de longa data TY.

..............12 Anos de Escravidão é baseado na autobiografia de 1853 de Solomon Northup, um homem negro livre que foi sequestrado em Washington, depois de ser atraído de Saratoga Springs, Nova Iorque, em 1841, e vendido como escravo. Ele trabalhou em plantações no estado de Louisiana por 12 anos antes de sua libertação.

..............Numa dessas fazendas ele conhece a jovem Patsey (Lupita Nyong'o) e juntos vivem as maiores humilhações sofridas pelos negros dos fazendeiros americanos do século XIX.

..............Patsy (Lupita Nyong'o), amiga de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) indicado ao Oscar de melhor ator, é a favorita do cruel fazendeiro Edwin Epps  (Michael Fassbender), que concorria a melhor ator coadjuvante.

..............O diretor Steve McQueen junto com o elenco principal de 12 Anos de Escravidão. Um filme ousado para os tempos atuais onde o presidente americano é um negro e uma boa parte dos mesmos lutam contra o preconceito velado em vários estados, principalmente no sul do país.


Curta mais sobre estilos, músicas, cantores e bandas.
Fanpage 100% Música
Como funciona?
Todo os posts e tem um clip do YouTube mostrando o som do cantor ou banda. Interessante, não?

Um comentário:

Anônimo disse...

E além de tudo isso,rola boatos que ela namora com o ator Michael Fassbender!

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage