...........Marketing social pode ser definido como a gestão do processo de inovações de cunho social a partir da adoção de atitudes,comportamentos e práticas individuais e coletivas, orientadas de acordo com preceitos éticos, sendo estes fundamentados com base nos direitos humanos.
...........O seu objetivo é estritamente pessoal. Procura estimular a consciência social em cada individuo e obriga (mesmo quando conscientemente aceite) a novos hábitos que vão contra a comodidade individual. Em um sem fins lucrativos, a publicidade deve ser uma ideia que tem um valor social e finalidade - para alterar o comportamento da sociedade a prestar atenção a um determinado problema. Por exemplo, para chamar a atenção para os problemas do idoso ou a luta contra a falta de moradia, segurança do trânsito e ecologia. De fato, o serviço público - um reflexo dos fenômenos e processos que ocorrem na sociedade.
...........Algumas campanhas de setores não-governamental e até mesmo alguns órgãos públicos tentam sensibilizar as pessoas a lutarem e denunciarem pelo bem comum de todos e muitas vezes salvar vidas e mobilizar em proteção do ambiente em que vivem.
...........Abaixo algumas peças publicitárias voltadas ao tema diretamente ou indiretamente aqui mencionado. São campanhas de vários países, muitos dos quais realmente são válidas e com resultados satisfatórios para a população.
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Texto Relacionado: Respostas.Prontas (O que é publicidade social?)
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