30 de jan. de 2009

Helio Gracie, Lenda do Jiu-Jitsu Mundial

Hélio Gracie, referência no jiu-jitsu, morre aos 95 anos no Rio de Janeiro. Ex-lutador foi responsável pela criação e difusão do Brazilian Jiu-Jitsu, uma nova técnica de como se lutar adaptando o esporte para todos que tivessem interesse em praticá-lo.
Gracie, que foi o responsável pela difusão do Brazilian Jiu-jitsu, teve dificuldades para entrar no esporte quando jovem. Com a saúde debilitada, ele chegou a ser impedido pelos irmãos de lutar. Sempre acompanhando os treinos, desenvolvia novas técnicas baseadas no jeito de lutar e não na força.
Helio era o mestre com maior graduação em jiu-jítsu no mundo e também dominava o judô, arte marcial em que chegou ao sexto Dan da faixa preta. Ele ficou muito famoso pela luta contra o japonês Masahiko Kimura, em 1955. Na ocasião, em 3h45, no Maracanãzinho, o brasileiro chegou a ficar inconsciente e só abandonou o combate depois de ter seu braço quebrado.
Saiba mais AQUI
==================================================
Hélio Gracie dedicou-se a uma filosofia de vida e levou o nome do Brasil a ser conhecido mundialmente através dessa filosofia, achei pouco o que se mencionou na mídia a respeito de sua pessoa. Uma lenda como ele é deverá ser lembrado sempre por todos aqueles que dedicam-se as artes marciais como um esporte que valoriza a saúde e a vida.
Fiz este wallpaper acima como forma de homenagear alguém que com certeza não terá seu nome apagado na história do nosso país.
.
by ThunderEdy

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage