11 de fev. de 2010

Sim, Poderiam Ter Sido Mulheres! Por Que Não?

Por quê Não?
Essa campanha impressa traz referência a grande personagens históricos como Che Guevara e Albert Einstein como mulheres, sugerindo que eles poderiam muito bem ter sido personagens femininas. Na minha opinião, as fotos ficaram tão boas que valorizaram e muito as peças.

Essa campanha foi desenvolvida para o serviço de provedor de internet brasileiro iG (Internet Group) que buscou renovar o seu site de mulheres: Delas. Para promovê-lo, a agência de de São Paulo Lew'Lara TBWA criou essas Einstein Alberta, Charlene Chaplin, Ghandina e Ela Guevara. Das notas que sairam na imprensa a que melhor difiniu o sucesso dessas peças foi: "O canal da iG é um dos principais sites do Brasil com foco no público feminino".

by ThunderEdy

24 comentários:

Dafne disse...

E pq não?

pedro disse...

porque mulheres não são inteligentes.

Abacaxi disse...

Poderia mas não foi

Doug disse...

Eeeeeeeeeeeah!
NAO!

Anônimo disse...

Poderia ter sido.. mas não foi ! LOL

FAIL !!!

Joana D´Ark podia ter sido João tbm.. soh q ele não ia chatear a galera e nem ia ser queimado !

Perlato do Zona Nerd disse...

Podimam ter tirado o bigode da Charlene Chaplin pelo menos...

Anônimo disse...

Caraca no que eu ia fazer um comentario saudavel... vem uns ogro metido a machão, ai a hora que for corno não sabe o porque... "bonitão"...

Mas quanto ao post...
Poderia ter sido, mas não foi. O que acontece é que criar esse tipo de propaganda é legal para as mulheres mas nem todas estão prontas pra interpretar adequadamente...

O Certo ceria interpretar que a igualdade está ai e que as mulheres deveriam ousar mais para tambem se fixarem mais na historia...

Mas infelizmente a interpretação da maioria é "somos melhores q os homens e não precisamos deles" vamos substitui-los, passarmos por cima e comanda-los...
Acho q não é bem por ai...

(Porra mas a CHE... pqp... MeL DeLLs)

leonardo disse...

Che, esse porco comunista.

Anônimo disse...

Mas essa Che... eu hã... consumia... insisto em dizer...
hahahahaha... =X

Anônimo disse...

Mas existem mulheres que fizeram a diferença, não precisa substituir os homens da história.

Anônimo disse...

Poderia... poderia... Não foi porque mulher é burra? durante toda a história da humanidade o que as munlheres inventaram? NADA! Até os instrumentos de trabalho feminino (fogão, aspirador de pó, vassoura, etc) foram os homens que inventaram para ajuda-las. Até as roupas que as mulheres vestem, foram os homens (mesmo que estes sejam gays). Para as mulheres ficarem mais bonitas foi feita a maquiagem, e quem inventou? Os homens. As invensões das mulheres são, a inveja, o ciúme, a mesquinharia, as brigas entre os casais, etc. No final da socntas vem a famosa frase: "se num tivesse buc3ta, já tava extinta"!!!

ThunderEdy disse...

A campanha não quis dizer que elas poderiam substituir os homens. Mesmo pq naum precisariam disso. Só quis dizer que as mulheres poderiam sim ter feito muito se naum fosse o machismo que começou nos tempos da caverna e levou muito anos para cair. Viva as mulheres que acredito que o mundo vai ser melhor se elas governarem.

Lndemenos1 disse...

Patético.

As mulheres nunca poderiam ter chegado a realizações como desses homens justamente porque NÂO SE INTERESSAM seja por ciência ou política. Nunca precisaram, e nem quiseram. Veja hoje, quantas mulheres procuram carreiras científicas? E é livre pra todo mundo...

O homens precisam superar uns aos outros para serem o "lider do bando", já as mulheres, somente prrecisam ir atrás do "lider do bando", não precisam ser ele, logo, nunca vão tentar se superar nestas áreas. Infelizmente...

Νiкסּlаγ Сlαiкóvוsк disse...

Mais uma obra patética de pseudo-intelectual que ambiciona se igualar a algum grande homem do passado, mas está condenada a jamais sair da sombra do mesmo.

Anônimo disse...

BuenoZin, eu tava lendo seu comentário até você escrever "ceria"
perdeu a credibilidade.
da uma corrigida antes de postar por favor!
não mata o português.
valeu!

Anônimo disse...

Mulher tem inveja do homem, mas aí já exagerou. Há 40 anos a mulher alcançou sua pretensa liberdade mas ainda não produziu nada de extraordinário pra humanidade. Enquanto isso o homem continua criando todas as brilhantes invenções e obras da civilização.





FAIL.

Angela disse...

O que desanima são esses comentários ridiculos e sem proposíto. Um bando de grosseiros que qurem valorizar o que tem entre as pernas. aposto que são alguns dos mais escrotões e completamente tapados que escreveram essas atrocidades. Se não fizeram o que se vangloriar usem o de qualquer outro. Isso mesmo, mostrem que todos os homens são trogloditas e acefalos que não
que não sabem o que é respeito ou criatividade e homenagem.
Parabéns, fizeram um exelente trabalho.

Elói disse...

Uma vez eu vi num jornal, que Eistein, foi ajudado por sua mulher na época da Teoria da Relatividade.
Eu acho que por detrás desses homens havia uma equipe, constituída de homens e mulheres. Espero, que tanto homens e mulheres, possam exercer liderança, e que valorizem suas equipes.

Anônimo disse...

desculpa mas a Angela nao foi diferente dos homens, e foi apenas mais um "comentario ridiculo", e quanto a minha opinia concordo com a maioria em dizer q : Eeeehhhhh ... NÃO, nao poderiam ser mulheres nao, e pode chamar de machista acéfalo, mas Eistein tbm era "machista" jah q adorava pegar umas mulheres novinhas, e inclusive levar pra casa, equanto a mulher dele dormia em outro quarto =D

Latrel disse...

Patética.
Típica de mulheres invejosas com aquele mórbido desejo de exclusividade inerente a elas.

Anônimo disse...

Acredito que a propaganda se refira, como muitos já comentaram, à igualdade, se referindo que as mulheres tem tanta capacidade quanto os homens.
O fato de que os homens serem patentes da maior parte das descobertas é devido ao fato da sociedade machista do passado ( e presente tbm, pelo q vi nos comentarios acima). As mulheres não tinham o direito nem se quer ao voto, e acredito q sua maior conquista foi ter ganho seu lugar apesar da tirania de muitos.
Vi um comentario sem base nenhuma sobre invenções, dizendo q teriam sido todas de homens, mas se a pessoa usar seu tempo para algo mais útil do q fazer comentarios desse nivel saberia q parte das invenções citadas como sendo d homens, foram de mulheres.
Para quem não sabe tbm, foi uma mulher que descobriu a Radioatividade e devemos a ela muito do que sabemos sobre química e física.
Hoje em dia, como foi dito, há poucas mulheres no ramo científico. Sou estudante de engenharia e posso afirmar como o mercado ainda é machista sobre esse assunto. Os homens ainda tem prioridade no mercado para esse ramo, mesmo sendo provado de que as mulheres tem tanta capacidade quando eles.

Dafne disse...

Pq será que existem homens tão geniais como os "citados" nessa campanha e ao mesmo tempo os tão idiotas como a maioria que comentou aqui?

John disse...

Fail.

Como disseram acima, poderiam ter sido, mas não foram.
Verdade seja dita, a mulher é infinitamente menos capaz que o homem. E não, não sou um "macho troglodita acéfalo" ao dizer isso. É apenas um fato. E contra fatos, não há argumentos.

Unknown disse...

AINDA BEM QUE NÃO FORAM, GRAÇAS A DEUS. A ESSAS HORAS OS HOMENS NÃO MAIS EXISTIRIAM OU SERIAM TODOS ESCRAVOS. DEUS É GRANDE!

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage