16 de mar. de 2010

10 Gibis mais Bizarros que Foram Lançados

O site oddee fez esta relação de 10 gibis bizarros que um dia certos editores tiveram a coragem de lançar. Mesmo assim tiveram boas vendas porque naquela época as pessoas eram mais chegadas a leituras, principalmente de contexto eróticos já que eram proibidos esses tipos de leituras nas boas famílias. É claro que tem muito mais perdidos por ai. Bem, eu tentei traduzir o texto mais não está 100%.
Amor Amputado
Este quadrinho para adultos foi lançado a partir de 1975, foi escrito por uma mulher chamada Rene Jenson (identificada como Amor Amputado) e desenhada por seu marido Rich Jenson. A arte da capa é de Brent Boates.
My Brain Is Hanging Upside Down (algo como Minha cabeça é suspensa para baixo)
Por muito tempo este quadrinhos feito por David Heatley foi considerado brutal, e começaram a aparecer no New York Times e foi até capa da New Yorker, seu público-alvo era os adolescentes. Originalmente My Brain Is Hanging Upside Down foi uma cortesia ao título da canção dos Ramones. My Brain Is Hanging Upside Down é a vida de Heatley e sua história é contada em seis diferentes capítulos, mas ligados por fios narrativos. A História Sex descreve cada um dos seus encontros sexual que remonta desde ao jardim de infância, com detalhes que fariam corar um terapeuta. Já "Black History" é uma meditação inflexivelmente honesto sobre o seu próprio racismo. "Retrato de Minha Mãe" e "Retrato de vinhetas do Meu Pai" estão maravilhosamente narrados a vida com seus pais. "História da Família" conta a história de sua família de seu tatara-tatara-avós e termina com o nascimento de seus próprios filhos. Cada centímetro do meu cérebro está pendurado de cabeça para baixo está repleto de arte visceral e emocionalmente ressonante narração ao mesmo tempo impressionante, verdadeiro e incômoda hilariante.
Os Fabulosos e Excêntricos Irmãos Peludos
The Fabulous Furry Freak Brothers são um trio de personagens de quadrinhos desenhado criado pelo artista americano Gilbert Shelton. E foi publicado pela primeira vez em 1968. Enquanto a maioria dos quadrinhos underground são bem-humorado, os Freak Brothers viver uma reminiscência existência de palhaçada e melhores comédias tidas como silenciosas na época. Toda as suas vidas giram em torno da aquisição e uso de drogas, especialmente maconha. Nenhum deles tem a menor preocupação com trabalho remunerado, e apenas o uso de dinheiro para adquirir um pouco de comida e lotes de medicamentos sem ficar "queimado" por comerciantes sem escrúpulos ou preso pela polícia.
Hansi - A Menina que Amou a Suástica
Hansi, The Girl Who Loved A Swastika é a autobiografia da vida real de Maria Anne Hirschmann. Ela morava na região dos Sudetos, em 1938, quando os alemães tomaram toda Checoslováquia. Naquele ano, Maria ganhou um concurso "para se juntar ao Bund Deutscher Mädel (BDM). Ela se juntou à organização e tornou-se uma enfermeira voluntária em clínicas médicas militares na frente ocidental da Alemanha. Ao término da guerra, foi capturada pelos vigilantes russos, que constantemente a ameaçou de estupro. Finalmente, ela escapou e voltou seu vilarejo na Suíça. Logo depois sua família emigraram para a América, onde ela atua como ex-nazista em um grupos de apoio aos cristãos nas prisões e casas de idosos na Califórnia. Hansi the Girl Who Loved a Swastika foi publicado pela Spire Christian Comics em 1976.
Contos da Freira do Couro (?)
Contos da freira do couro é um álbum de quadrinhos norte-americano publicado em 1973. É uma antologia de histórias bizarras, violenta e perversa sobre freiras escritas e desenhadas por Dave Sheridan, Robert Crumb, Rodriguez Espanha e Pat Ryan. Foi publicado pela Last Gasp Comics.
Longshot Comics
Escrito por Shane Simmons, Longshot Comics é um incrivelmente divertido quadrinhos com 160 gravuras por página, 3.840 gravuras no total até 1995, que apresentava nada mais do que maneiras de representar seus personagens. Levaram anos lê-los completamente e eram muito engraçado e, certamente, excelente valor para o preço de um gibi que regular.
PS - A Manutenção Preventiva
Manutenção Preventiva é uma estória em quadrinhos que publicada pela primeira vez pelo Exército Americano em 1951 e elaborado por muitos anos pelo falecido e grande Will Eisner. As heroínas loiras regularmente ronronava através de sedução os benefícios de manter seus equipamentos em bom estado e sem dúvida causou uma impressão muito maior do que qualquer manual técnico poderia fazer.
X-Men x Star Trek
Star Trek/X-Men foi uma apresentação conjunta de 1996 pela Marvel Comics e Top Cow Paramount/Comics. E, dado o título, o livro foi realmente muito melhor do que se poderia ter imaginado. Nesta curta estória, os mutantes da Marvel vão até à Enterprise, onde eles ajudam a tripulação a lidar com uma ameaça tendo Proteus como o vilão. Interessante ver o Dr. Spock junto do Wolverine. O especial foi popular o bastante para ser seguida por outros quadrinhos e livro de bolso.
Jovens Bruxas
Este é um gibi adulto onde o sexo é explícito, violento, louco e pouco fora da escala. As histórias são centradas em duas bruxas. A mais nova é Lilian e a outra é Agatha, elas viem em Londres no início de 1900. Um conjunto de personagens bizarros de Jack, o Estripador, Freud, Dr. Jekyll, Sherlock Homes e vários outros ícones do século 19. A arte é de Solano Lopez muito bem detalhada e exuberante.
Rock 'n' roll Zappa Comics
'Frank Zappa Rock' n Roll é um gibi de 36 páginas publicado em Fevereiro de 1994. Este grande gibi narrava a vida de Zappa no centro das atenções e as várias controvérsias em torno dele: o sistema de classificação PMRC e sua unidade para aumentar o número de votantes.

5 comentários:

Dumdum disse...

Cara, na boa, você não manja chongas de quadrinhos!

Anônimo disse...

Algumas coisas interessantes que eu não conhecia... mas espera outra coisa deste post.

Tente arruma um colaborador que entenda mais do assunto pra fazer este post.

Anônimo disse...

Fala rapá.

Eu entendo muito de quadrinhos(com certeza mais que esses "entendidos" que acharam que te zoaram) E tu mandou muito nesse post. Não conhecia nada disso e fiquei com vontade de ler muitos.

Abrç.

Anônimo disse...

Ah Freak Brothers é muito foda!

L30 disse...

Nossa nao sei qual eh o pior... mas o Star T. Vs. x-men pra mim ta em primeiro. ta mt boa a ideia do blog...quiser me seguir e passar no meu blog fica a vontade

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage