Nossa percepção em relação a publicidade é um tanto relativa, podemos odiar ou amar uma campanha, uma campanha no conquista ou perder-nos para sempre.
Daí a importância de investimento constante em publicidade qualificada por parte das empresas seja em que lugar do planeta for.
Abaixo 03 exemplos de criatividade, seja na parte visual quanto contextual.
Na verdade, esta é a manifestação de um conceito criativo, genuíno. É simples, mas o conceito não era fácil de se converter em uma forma concreta. Assim, a direção de arte também merece um aplauso pela criação.
Esta campanha de impressão, desenvolvida por Camarim Propaganda, tem como objectivo fazer conscientização entre diabéticos sobre a necessidade de consultar um médico regularmente e verificar olhos, coração e rins. Para transmitir esta mensagem em forma açucarada, os anúncios apresentam sorvetes nas formas de olhos, rins e coração. Aqui apenas uma peça: coração.
A mensagem do cartaz lê-se: "Não tratar diabetes ao coração. Pessoas com diabetes são 2 a 4 vezes probabilidade de obter doenças cardíacas do que as pessoas sem diabetes. Assim, visite seu médico regularmente e prevenir doenças cardíacas."
Agência: Camarim Propaganda, Mumbai, Índia
Diretor de Criação: Maheindra Thakur
Direção de Arte: Maheindra Thakur
Redator: Prasad Pradhan
As causas arranhões nas costas de um homem?
Super-animada peça onde faz a referência as mulheres que por alguns momentos, se comportam como gatas e faz menção ao símbolos sexualmente do homem arranhado em suas costas. Quando o orgasmo acontece, mostrando arranhões no corpo do homem é a forma usual de apresentação simbólica nessa peça de publicidade. Este anúncio impresso para Vitta Farma Medicina e perfumaria não se desvia desse caminho habitual que é a emoção de ser desejado.
O anúncio impresso, desenvolvido pelo Trio/Jequié, apresenta um senhor de idade, cujo verso é cheio de arranhões unha feito por uma mulher.
Na peça lê: "Medicamento para a disfunção erétil com desconto especial."
Agência: Trio, Jequié - Brazil
Diretor de Criação: Marcelo Góes
Diretor de Arte: Gilmar Gama
Redator: Marcelo Góes
Novamente, imagine o que poderia fazer um dinheirinho?
Este anúncio impresso para a Califórnia Loteria, desenvolvido pela Alcone Marketing Group, carrega a qualidade comum de anúncios loteria-humor exagerado. No entanto, o humor não é tão eficaz, quando comparamos esse conceito com outros anúncios do mesmo gênero. Mas não deixa de ser criativo por pensar nas possibilidades de ser uma ganhador e sonhar até com o impossível.
Agência: Alcone Marketing Group, Irvine E.U.A.
Diretores de Criação: Luis Camano, Carlos Musquez
Diretores de Arte: Jason Penning, Justin Wright
Nenhum comentário:
Postar um comentário