10 de jun. de 2010

Gel Semina Lubrificante - Copa 2010

....................GEL SEMINA tem alto poder de lubrificação, ajudando a evitar o rompimento do preservativo, proporcionando suavidade, conforto e segurança. Por ser à base d´água, não mancha a roupa. O diferencial do GEL SEMINA é sua embalagem em saches de 5g, que é mais discreta. Aprovado pelo Ministério da Saúde como o parceiro da camisinha nas campanhas públicas de prevenção às DST- Doenças Sexualmente Transmissíveis. GEL SEMINA (como muitas outras companhias do preservativo) traz duas linhas separadas de anti-fricção preservativos, uma destinada ao sexo heterossexual e outro para o sexo homossexual.
....................O curioso aqui é a tradução. A frase original deste anúncio em Português diz que "Sem Atrito". A palavra "sem" significa "sem". Mas a palavra "atrito" tem dois significados do atrito: Português, ou, de uma forma mais figurativa rivalidade, ou mal-entendido. Então, em Português esta campanha funciona muito bem. É por isso que ele mostra os opostos se juntando.
....................Na minha opinião é irrelevante se é uma campanha publicitária heterossexual ou homossexual. No final, mesmo que o produto seja direcionado ao público gay, homens e mulheres usam o mesmo gel em suas aventuras sexuais. Eu acredito que o foco do anúncio são os lados opostos ficar juntos, e não sua orientação sexual.
(Clique para Ampliar)



Agência: GNova / São Paulo - Brasil
Diretores de Criação: Carlos Castelo, Amaury Terçarolli
Diretora de Arte: Lisiane Kindlein
Redator: Armando Araújo

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage