29 de jun. de 2010

Itaú - 25 Marcas mais Famosas do Brasil

.....................Itaú é a marca brasileira de maior valor: R$ 20,6 bi. Ranking da Interbrand tem, na sequência, Bradesco, Petrobras, Banco do Brasil e Skol. Esta é a segunda vez consecutiva que o Itaú conquista a liderança entre as marcas mais valiosas do Brasil. De acordo com a listagem mundial desenvolvida pela mesma consultoria, o banco estaria à frente de todas as outras instituições financeiras do mundo. Com o resultado, o Itaú poderia ser a 32.ª marca mais valiosa do mundo, caso atuasse globalmente.
(Clique para Ampliar)
.....................O segmento lidera o ranking no Brasil com o Bradesco em segundo lugar e o Banco do Brasil em quarto. A Petrobras é a terceira marca mais valiosa, com Skol em quinto. Natura, Brahma, Antarctica, Vivo e Renner completam o Top 10. Este resultado reflete a solidez do sistema financeiro brasileiro e, sobretudo, o lucro que os bancos geram, uma vez que o estudo da Interbrand começa baseado em uma análise financeira. Na sequência, o ranking analisa o papel e a força da marca, levando em consideração a receita que é gerada apenas por ela.
.....................Assim como o Itaú, o Bradesco, a Petrobras, o Banco do Brasil, a Skol, a Natura e a Brahma também poderiam figurar na lista das maiores marcas globais da Interbrand, não fosse o fator presença. Nenhuma destas marcas tem atuação global consolidada. Este é uma das características analisadas pela consultoria na formulação da Força da Marca, que sofreu mudanças no último ano e passou a levar em consideração, além da presença, a autenticidade, a clareza, o seu comprometimento, a proteção, a sua capacidade de resposta às ameaças, a sua diferenciação, a relevância, o entendimento e a consistência, um dos principais atributos.
O peso da marca
.....................No levantamento realizado pela Interbrand na América Latina no ano passado, a marca ficou à frente do Bradesco, do Banco do Brasil, da Petrobras, do Unibanco, da Vale, da Natura, da Vivo, da Gerdau e da Usiminas, respectivamente. "Essas marcas são conhecidas, reconhecidas pelas pessoas e sólidas", aponta Alejandro Pinedo, diretor geral da Interbrand no Brasil.
.....................A liderança do Itaú é creditada a dois fatores principais: o ganho que obteve com a integração da marca Unibanco e a redução de custos obtida com a fusão entre os bancos, influenciando no melhor resultado financeiro. Em 2009, o seu lucro líquido foi de R$ 10,1 bilhões, com um crescimento de 29% em relação a 2008. "O peso da marca reflete a confiança que o cliente tem ao aplicar o seu dinheiro", afirma Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú.
.

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage