14 de jul. de 2010

Bellerose KIDS Jeans Denim

.................Denim é um tipo de tecido de algodão em que somente os fios do urdume (longitudinal) são tingidos com corante índigo, normalmente com ligamento sarja. É a matéria-prima para a fabricação de artigos Jeans.
.................A palavra "denim" surgiu na França no século XVII a partir da expressão serge de Nîmes, em referência a um tecido produzido na cidade de Nîmes, mescla de seda e lã. No século XIX passou a designar um tecido de algodão bastante rústico, produzido nos Estados Unidos, usado pelos trabalhadores da época.
.................Atualmente estima-se o consumo mundial desse tecido acima de 3 bilhões de metros lineares por ano. Sendo os principais consumidores os Estados Unidos, a Europa e o Japão, representando juntos mais de 65% do consumo mundial. O Brasil é um dos principais produtores desse tipo de tecido do mundo, com uma capacidade instalada de produção acima de 600 milhões de metros lineares por ano.
.................As peças abaixo são até engraçada, mais a idéia é maravilhosa. O detalhe da frauda por baixo da calça realça a proposta de vestir bem os pimpolhos. A fotografia brinca com realce de luz e sombra dando uma idéia de seriedade a essa proposta.
(Clique para Ampliar)
"Denim para as crianças."

Agência: Happiness / Bruxelas - Bélgica
Diretor de Arte: Gregory Titeca
Fotógrafo: Christophe Gilbert
Arte-Final: Yannick Lecoq

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage