14 de jul. de 2010

Vilnius International Film Festival 2010

.....................Vilnius International Film Festival (IFF Vilnius), "Kino pavasaris" foi criada em 1995 no lendário teatro "Lietuva". Os arredores do teatro é um local ideal para apresentar os mais interessantes e o mais recentes filmes independentes, criticamente aclamados pelos cineastas.
.....................Em 2010 Vilnius IFF vai celebrar o seu 15.º aniversário. Agora que 14 anos se passaram desde o primeiro festival, ele ganhou uma reputação amplamente respeitado por seus filmes de alta qualidade, discussões sérias e amplamente respeitados cineastas da Lituânia e do cinema internacional. É discutido temas educativos voltado ao cinema durante o eventos.
.....................O Festival conquistou a sua reputação, porque mostrou que os filmes são cuidadosamente escolhidos diferentemente de outros festivais internacionais (Cannes, Berlim, Veneza, San Sebastián, Toronto, etc) e tem sido atribuídos os prémios por ambas as audiências e críticos do cinema-arte.
MISSÃO:
• A missão de Vilnius IFF é proporcionar aos espectadores a oportunidade de ver o mais tardar, já credenciados filmes independentes de todo o mundo.
• Para criar a "festa inesquecível atmosfera de cinema" na cidade de Vilnius.
• Para informar, inspirar e educar o público jovem.
VISÃO:
• Para obter o reconhecimento internacional como um dos principais festivais de cinema na região de Nova Europa;
• Para introduzir os filmes mais recentes de estréia da nova região da Europa no programa de concurso;
• Apresentar os cineastas mais importantes de todo o mundo.
.....................O Festival é apenas para quem curte cinema em todas suas plenitudes pois alguns filmes não são nem um pouco comercial.
(Clique para Ampliar)
"Renascido no Cinema"

Agência: Leite, Vilnius, Lituânia
Diretor de Criação: Stanevicius Rimantas
Diretor de Arte: Margarita Buksnaityte
Redator: Markauskas Tomas
Fotografia: Darulis Rokas
Publicação: Março/2010

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage