24 de ago. de 2010

Adidas Jogos Olímpicos de Pequim 2008

...........................Adidas é uma empresa alemã de equipamentos desportivos. A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, que começou produzindo sapatilhas em 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo a Nuremberg. O nome "Adidas" é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, "Adi" "Das"sler. A empresa foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e a Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.
...........................Adolf Dassler (conhecido como "Adi") começou a produzir seus próprios sapatos esportivos na cozinha da casa de sua mãe, após seu regresso da Primeira Guerra Mundial. Em 1924, seu irmão, Rudolf Dassler (conhecido como "Rudi"), se juntou ao negócio, que se tornou a Gebrüder Dassler Schuhfabrik (em alemão, Fábrica de Sapatos Irmãos Dassler) e prosperou.
...........................Atualmente, a Adidas é a 2.ª maior empresa de equipamentos esportivos do mundo, atrás de sua maior rival, a americana Nike. Na Europa, inversamente, a Adidas é líder de mercado, e a Nike é a 2.ª colocada.
...........................Adidas fornece os materiais utilizados nas Copas do Mundo da FIFA desde 1970. A empresa também confecciona os uniformes das principais seleções do mundo.
...........................A agência TBWA China ganhou um Leão de Ouro em Cannes em 2008 por estes anúncios da Adidas. Na verdade era uma chamada de um esforço para impulsionar os Jogos Olímpicos de Pequim realizado em 2008.
(Clique para Ampliar)
Impossível é nada.

Agência: TBWA, Xangai, China
Criação: Yeo Yang, Elvis Hengsawad, Chau Sarawut, Zhou Lesley, John Merrifield
Redação: Zhou Leslsy, Hengsawad Sarawut, Zhang Nicky, Wu Michelle
Fotografia: Mark Zibert
Ilustradores: Ma Luming, Lance

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage