25 de ago. de 2010

Super Mario - Evolução do Personagem

..............Super Mario é uma personagem de videogame, criado pelo designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Mario serve como o mascote oficial da Nintendo, e o protagonista principal da sua própria série de jogos, tendo a sua aparição em mais de 200 jogos desde a sua criação.
..............Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino do Cogumelo (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de salvar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo, o rei-coopa, Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino do Cogumelo. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong e Wario.
(Clique na Imagem para Ampliar)
..............Em 1981, Shigeru Miyamoto estava desenvolvendo seu 1.º jogo eletrônico. Baseado no Popeye que tinha que salvar Olive Palito de Brutus, sua intenção era tornar a Nintendo popular na América. O jogo foi escrito, mas logo depois a Nintendo perdeu os direitos do personagem Popeye.
..............Mario é um dos personagens mais famosos da história dos videogames,e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro. Devido a sua fama ele também inspirou programas de televisão, cinema, quadrinhos, e uma linha de produtos licenciados. Baby Mario é a versão bebê de Mario.
.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage