4 de ago. de 2010

Coca-Cola - 125 Anos Investindo em Publicidade

......................Coca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que comercializa em mais de 200 países. O refrigerante Coca-Cola normal tem como ingredientes, aromatizantes naturais, água gaseificada, açúcar, cafeína, extrato de Noz de cola, corante caramelo IV, acidulante Ácido Fosfórico (INS 338). É um produto não alcoólico, sem glúten e não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibras alimentares.
......................A fórmula exata da Coca-Cola é um segredo industrial protegido por várias patentes, e nem sequer são conhecidas quais as matérias-primas usadas. Segundo a revista Veja “a Coca-Cola mantém equipes de degustadores que retiram de quinze em quinze minutos garrafas de refrigerante da linha de produção para beber um gole e checar se o sabor está de acordo com as especificações da bebida”.
......................Em 1942, no dia 18 de abril foi inaugurada a primeira fábrica da Coca-Cola no Brasil, localizada no bairro de São Cristovão, no estado do Rio de Janeiro. No ano de 1967, o cantor brasileiros Caetano Veloso lança a música Alegria Alegria, fazendo referência á Coca-Cola.
Logo da Coca-Cola: criado por Frank Robinson em 1886, utilizando sua própria caligrafia.

......................Abaixo, algumas peças publicitárias da Coca Cola quando era considerada uma bebida da nova geração povo americano. Em alguns lugares, anúncios da Coca-Cola são quase onipresentes, especialmente em áreas mais ao sul da América do Norte, como em Atlanta, onde a Coca-Cola surgiu.

(Clique para Ampliar)


Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage