27 de ago. de 2010

Eshe Streatwear - Blasfêmia Contra a Fé

.....................Garbage Pail Kids (Gang do Lixo) é uma série de cartões produzido pela Topps Company, lançado em 1985 e concebido para a paródia bonecas Cabbage Patch Kids criado por Xavier Rodrigues, que foram imensamente popular na época. Cada cartão adesivo apresentava um caráter Garbage Pail Kid, com alguma anormalidade cômico e/ou sofrendo algum destino terrível, e um bem-humorado.
.....................A agência de publicidade Muckmouth, Auckland, Nova Zelândia criou uma blasfêmia numa campanha para Eshe Streatwear. A campanha inclui quatro posters postado por todas as ruas de Auckland, marca de skate e camisetas.
.....................ESHE (pronuncia "ee-ela") é uma empresa de roupas Street Wear lançado em 2008. Ela se esforça para encapsular o espírito independente e subversivo da contra-cultura. Eshe utiliza o meio gráfico, juntamente com um senso de humor sedicioso, para brilhar uma luz sobre o absurdo e irrational. MISSÃO: Um para fazer a roupa que amor e para irritar o foda-se todos os que não gostarem.
.....................Bem, a publicidade é conhecida por quebrar tabus desde antes das campanhas escandalosas da Benetton. Quebrar os tabus de raça, sexo e política. Esta campanha está causando a maior polêmica por divulgar fatos que os anunciados não gostam de tocar no assunto, como a pedofilia na igreja católica e tele-evangelistas fazendo fortunas de Brainwashin' Brian, através da comercialização da religião católica. Segundo a Wikipedia a freqüência nas igrejas na Nova Zelândia é de cerca de 15% e deve ficar ainda mais baixa entre a população jovem depois disso. Assim, é certeza dizer que a campanha não terá grande oposição dos jovens que são o público-alvo.
.....................Engraçado que quase todos os detratores das peças não foram corajosos o suficiente para dar seus nomes nos créditos.
.....................O cristianismo não é uma religião, é um modelo de negócio baseado no medo e na punição, com os crentes reunindo todos os domingos para comprar um seguro contra uma vida após a morte imaginária em um inferno imaginário. Seguindo esse pensamento, os cristão são os que mais protestaram até o meomento.
.....................Nessa publicidade, eles não estão vendendo nada. Estão apenas dizendo em alto e bom som o que acham dos fiéis, afinal a essência das religião é pregar o bem, o homem é que as usam para o mal. Esse é meu ponto de vista. Não estou defendo a ideia e sim a razão que levam certas maneiras de chamar atenção. Mas não precisam apelar tanto já que existe muitas pessoas que fazem besteiras em prol dos seus interesses.
(Clique nas Imagens para Ampliar)
Abaixo as peças gráficas originais.
"Religião é lixo."


Agência: Muckmouth / Auckland - Nova Zelândia
Criadores: G Nobjockey, Tatsie, Strange, Dabset
Ilustração: Poynter Kennedy

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage