18 de ago. de 2010

O Poder Singular da Publicidade

...........................Tudo começou na Antiguidade Clássica, em Pompeia, onde foram encontrados vestígios de tabuletas a anunciar combates entre gladiadores. Porém, nessa altura, a publicidade era sobretudo oral, feita através dos pregoeiros, que apenas gabavam as virtudes ao produto (escravos, gado, etc.). Tal actividade manteve-se, assim, até à Idade Média.
...........................No século XV surgiram os primeiros panfletos e cartazes. O primeiro cartaz foi impresso em 1482 e destinava-se a anunciar uma grande manifestação religiosa em Raims, Paris. Apenas em 1625, apareceu o primeiro anúncio publicitário de um livro, o Mercurius Britannicus; seguindo-se, em 1631, o aparecimento da primeira seção de anúncios, que tinham como finalidade única chamar a atenção do leitor.
...........................Quando vemos propagandas, muitas vezes damos risada, achamos ela ruim, e outras não saem da nossa cabeça por um bom tempo, mas mesmo assim elas são inofensivas não é mesmo? O Poder da publicidade vai além da sua capacidade de vender e persuadir. O poder singular da publicidade consiste na sua capacidade de construir e manter marcas de sucesso duradouro criando entidades perceptuais que refletem os valores, sonhos e fantasias do consumidor. A publicidade transforma produtos em marcas mitologizando-os, humanizando-os e dando-lhes identidades precisas, personalidades e sensibilidades que refletem as nossas.
(Clique para Ampliar)

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia.

Seu banner já se encontra instalado em nosso mural "Banners&Parcerias".

www.linkesfera.com.br

Caso queira, coloque o nosso em seu site.

Somos um agregador de links - Envie seu melhor conteúdo e destaque-se no 'Link Esfera'.

Grato,
Tarcicio Andrade

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage