18 de ago. de 2010

O Que é Castigo?

.......................Um castigo é uma sanção usada para reprimir uma conduta considerada incorrecta. Os castigos podem ter carácter educativo (aplicados em casa e nas escolas), disciplinar ou judicial.
(Clique para Ampliar)
...........................No caso das crianças e jovens os castigos podem dividir-se nos seguintes tipos:
Castigos corporais ou Castigo físico: é o uso deliberado de dor física a uma pessoa como punição por determinado comportamento. Muito usado em crianças e adolescentes, em tese, o castigo físico serve como uma forma de fazer com que o castigado mude seu comportamento, embora na atualidade sejam desaconselhados pela maioria dos educadores.
.
Castigos restritivos: é um castigo que restringe a realização ou execução de algo que a criança gosta. São exemplos tradicionais de castigos restritivos na escola: não ir ao intervalo, não participar numa festa ou não ir a uma visita de estudo. Em casa: não ver televisão, não jogar computador, não ouvir música ou não sair de casa (para ir ter com os amigos, por exemplo).
.
Castigos impositivos: O que se impõe; o que é imposto, independente da aceitação de outrem. Ou vai ou racha. Todos votaram que a confraternização natalina da equipe será dia 22, mas eu fui impositivo: será dia 20. Ponto final.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia.

Seu banner já se encontra instalado em nosso mural "Banners&Parcerias".

www.linkesfera.com.br

Caso queira, coloque o nosso em seu site.

Somos um agregador de links - Envie seu melhor conteúdo e destaque-se no 'Link Esfera'.

Grato,
Tarcicio Andrade

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage