......................Bonecos gigantes, passeatas com temáticas inusitadas, shows de bandas do momento em um posto de gasolina, ou a apresentação surpresa de uma orquestra dentro da sala de cinema. Não são poucos os meios, personagens, formatos e mensagens inusitadas que as empresas tem buscado para chamar a atenção do consumidor em meio à concorrência.
......................A comunicação deve ser entendida como um processo que integra vários componentes. Propaganda, Promoção, Publicidade, Relações Públicas, Merchandising e Marketing Direto fazem parte do composto que deve ser utilizado para atingir os objetivos mercadológicos necessários.
......................A escolha do Composto de Comunicação ideal depende de uma série de fatores, como: ter claros os objetivos da comunicação e adequá-los à estratégia de comunicação; conhecer as características do público ou mercado alvo, o que permitirá desenvolver a mensagem adequada; estabelecimento de uma verba adequada à necessidade da comunicação; utilização dos veículos de comunicação necessários à campanha, ou seja, que se adaptem ao composto e atinjam o público ou mercado alvo.
......................Usar e abusar da criatividade é a finalidade de toda e qualquer campanha publicitária. E ainda assim, profissionais em todo o mundo passam dias e noites desenvolvendo idéias e táticas para que possuam o máximo de pertinência e clareza em suas mensagens, visando a fácil assimilação e chamar a atenção dos consumidores.
......................Uma comunicação perfeita acontece quando existe uma integração da comunicação interna com a externa, e estas fazendo parte do processo organizacional. É necessário fazer o elo de ligação entre todos os integrantes dessa aura de negócio, pois possibilita gerenciar e integrar de uma maneira personalizada as atividades de relacionamento com todas as partes interessadas.
......................Na propaganda, vale quase tudo para chamar a atenção do consumidor. Ainda mais quando a campanha concorre com tantos concorrentes nas páginas ao lado. Por isso, algumas vezes, o que vemos na publicidade é algo completamente irreal, uma situação que dificilmente aconteceria (mais.. nunca diga nunca...).
......................Curiosamente, o conceito de algumas ideias se repete em campanhas diferentes. Aqui trouxe 15 exemplos de campanhas loucas, divertidas e até irreal de alguns países que fora usadas para divulgar suas marcas e produtos.
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