8 de set. de 2010

Design de Criação Usados na Publicidade

..........................O termo Design deriva, originalmente, de designare, palavra em latim, sendo mais tarde adaptado para o inglês design. Houve uma série de tentativas de tradução do termo, mas os possíveis nomes como projética industrial acabaram em desuso. O termo inglês é bastante abrangente, mas quando os profissionais o absorveram para o português, queriam designar somente a prática profissional do design. Era preciso, então, diferenciar design de drawing (ou seja, o projeto diferente do desenho), enfatizando que a profissão envolvia mais do que a mera representação das coisas projetadas.
..........................Agências do mundo todo perceberam as implicações de misturarem áreas de publicidade e propaganda e design e as separaram. Hoje, funcionam como escritórios completamente independentes para prover soluções de publicidade e propaganda e design a seus clientes.
..........................O site Creattica é uma galeria de design e imagens onde qualquer usuário pode apresentar seu trabalho que podem ser avaliados por outros usuários. Todos os designs para terem seus trabalhos aprovados, passam por uma análise que demora alguns dias antes de serem apresentados na galeria. Abaixo alguns trabalhos de vários países, um chamariz para futuros profisionais no ramo publicitários.
(Clique na Imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage