............................Na publicidade nem tudo fica esclarecido num primeiro momento. A condição primeira da publicidade é atrair a atenção do receptor para o consumo. O trabalho começa, portanto, na busca de forças corretas e precisas para emissão da mensagem. Melhor dizendo, primeiro estranha-se, depois entranha-se!
............................Muitas dessas novas formas de anúncio, que transcendem os limites representacionais da imagem, estão sendo denominadas de marketing de guerrilha, dada a sua ousadia em tentar fazer o anúncio capturar o olhar de quem as olha. Chamar a atenção no primeiro momento é tudo. Gera-se uma crise, interessante, brilhante, muito criativo. Mais é funcional? Precisa-se de tudo isso para chamar a atenção ou para vender?
............................Crise que põe em xeque a própria visibilidade das imagens, mesmo com todo seu gigantismo, dado que a sedação do olhar provoca cegueira. Mas convenhamos, não temos como barrar a arte. E arte, é aliada número 1 da publicidade. E viva ela!
............................Abaixo 20 peças gráficas de vários países, onde algumas delas, o estranho beira o esquisito na tentativa de chamar a atenção do consumidor e assim vender a imagem do bom humor artístico do produto.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário