14 de dez. de 2010

Al Magazine Mar'a - Revista para Mulheres Arábes

.........................Al Magazine Mar'a é uma revista mensal escrita árabe que aborda todas as questões que dizem respeito à mulher libanesa que vive trabalhando em casa. É a única que abrange vários assuntos sobre moda, beleza, decoração, reportagens especiais, pesquisas de saúde, social, cozinha, mídia e outros assuntos do universo feminino.
.........................Esses anúncios abaixo retratam mulheres atraentes e elegantes em ambientes sofisticados, bem distante do real que vivem as mulheres do mundo árabe.
.........................Eu gostei da idéia de ter uma mulher de capacete e máscara de hóquei, o simbolismo é bom, mas para esse tipo de anúncio não é legal, pois existe uma desconexão entre as atividades, as expressões faciais e a mensagem. As mulheres estão de bem com a vida e em nenhum momento passa alguma expressão de que sofrem algum tipo de violência doméstica.
.........................Outra coisa, achei a tradução bem distante do que deveria ser. Se eu estiver errado me corrijam por favor. E ainda, o sentido da mensagem parece que são as mulheres que procuram pela agressão. Que são elas as culpadas disso acontecer e que para o bem delas que elas não insentive isso em casa. No meu entender é a vítima de violência doméstica que deve se sentir ainda mais responsável pela sua situação que se encontra.
(Clique para Ampliar)

Converse, para você não incentivar a violência doméstica.

Agência: 7 º PQ - Omã
Diretor de Criação: Ali Noufal
Redatores: Rekha Sree, Ali Noufal
Diretor de Arte: Noufal Ali
Designer Gráfico: Ramachandran Sanoop

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage