31 de dez de 2010

Chamando a Atenção do Consumidor na Rua

......................Os gestores de marketing enfrentam o desafio contínuo de desenvolverem estratégias que buscam chamar a atenção do consumidor no meio de tantas mensagens publicitárias ou despertar o interesse sobre os produtos e serviços, além de incentivá-los a uma ação de compra. Para isso, utilizam diversas ferramentas de comunicação e também diversas mídias.
......................A comunicação deve ser entendida como um processo que integra vários componentes. Propaganda, Promoção, Publicidade, Relações Públicas, Merchandising e Marketing Direto fazem parte do composto que deve ser utilizado para atingir os objetivos mercadológicos necessários.
......................O tempo médio de atenção da pessoa a algum assunto é de apenas quatro segundos, contra os tradicionais 30 segundos de duração dos anúncios publicitários. As empresas devem ter em mente que o consumidor de hoje tem infinitas opções de entretenimento, cujo conteúdo muitas vezes não é produzido pelos veículos considerados tradicionais.
......................Usar e abusar da criatividade é a finalidade de toda e qualquer campanha publicitária. E ainda assim, profissionais em todo o mundo passam dias e noites desenvolvendo idéias e táticas para que possuam o máximo de pertinência e clareza em suas mensagens, visando a fácil assimilação e chamar a atenção dos consumidores.
......................Uma comunicação perfeita acontece quando existe uma integração da comunicação interna com a externa, e estas fazendo parte do processo organizacional. É necessário fazer o elo de ligação entre todos os integrantes dessa aura de negócio, pois possibilita gerenciar e integrar de uma maneira personalizada as atividades de relacionamento com todas as partes interessadas.
......................Abaixo 16 estratégias usadas para chamar a atenção do consumidor de uma forma diferente e criativa em vários paises.
(Clique na Imagem para Ampliar)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage