20 de jan. de 2011

Polvo Paul Ganha Estátua de 2 Metros

..................Paul, o polvo foi um molusco residente no Aquário Marinho (Sea Life Centre) de Oberhausen, na Alemanha, que se tornou conhecido no mundo inteiro por "prever" - segundo se tem usado interpretar e dizer - corretamente os resultados da Seleção Alemã no Mundial de 2010, na África do Sul.
..................Antes dos jogos, Paul era colocado perante duas caixas com mexilhões, que é o alimento da espécie: uma com a bandeira alemã, outra com a bandeira da seleção oponente. A caixa escolhida para se alimentar era interpretada como uma previsão do vencedor do confronto.
..................Paul também acertou o palpite para a grande final, entre Espanha e Holanda: novamente apostou nos espanhóis, que ficaram com seu primeiro título mundial. O polvo Paul foi ainda alvo de negócios entre o seu aquário e o de Madrid sendo feita uma oferta de vários milhares de euros mas o aquário de Oberhausen recusou sempre as propostas.
..................Paul morreu de causas naturais em 26 de outubro de 2010 enquanto dormia.
(Clique na Foto para Ampliar)

..................O Polvo Paul ganhou estátua de 2 metros financiada por funcionários do aquário. onde residia. Junto ao monumento, os visitantes poderão ver uma pequena exposição dedicada ao polvo com várias notícias que foram divulgadas na imprensa, presentes recebidos de todo o mundo e várias outras coisas.
..................A estátua é a imagem do polvo abraçando uma bola de futebol. "Após sua morte, os admiradores de todo o mundo queriam um grande monumento", disse o dono do aquário, Stefan Porwoll.
Crédito da imagem: Reuters

Texto Relacionados: Wikipédia

Crédito: MSN Esportes

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage