28 de mar. de 2011

Exame de Próstata - Informação de Utilidade Pública

.....................O exame digital de próstata deve ser realizado anualmente a partir dos 40 anos nos negros e naqueles que tenham parentes próximos acometidos de câncer de próstata, como também em todos os homens a partir dos 45 anos. Com um simples exame, além de descobrir doenças benignas de fácil tratamento, pode-se diagnosticar o câncer de próstata na sua fase inicial, que ressalto: é prefeitamente curável. É só deixar o preconceito de lado e procurar seu urologista de confiança.

.....................Embora nos últimos anos, os homens tenham se conscientizado da importância do exame de próstata, ainda encontramos relutantes, temerosos dos mitos existentes, como o da gozação dos companheiros e perda da condição de “macho”. Vale salientar que apenas na prostatite aguda o toque é doloroso.

(clique na Imagem para Ampliar) .

.....................O assunto é sério: o câncer de próstata é o mais comum entre os homens (apenas superado pelo câncer de pele) e, quando não detectado precocemente, pode levar à morte... Prevenir pode significar sua vida! De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o aumento da incidência da doença está diretamente relacionado ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros: calcula-se que em 2020, o homem possa ultrapassar os 75 anos. Longevidade é um prêmio, mas precisa ser acompanhada de cuidados com a saúde mais constantes e cuidadosos. Para evitar a maioria das doenças, a ordem é sempre a mesma: prevenir.


.....................Visite seu médico periodicamente e não tire conclusões precipitadas a partir de sintomas indefinidos. Somente seu médico poderá fazer o diagnóstico correto, orientando para o tratamento e prescrevendo medicamentos, se for o caso.

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage