7 de mar de 2011

Kawasaki Ninja - Pare Rápido Também

......................A Kawasaki é uma corporação multinacional com mais de 50 subsidiárias nas principais cidades do mundo. Os negócios abrangem desde o projeto de engenharia até o controle ambiental de indústrias, máquinas e robôs industriais, engenharia naval e marítima, engenharia de usinas energéticas e siderúrgicas, material ferroviário, aeroespacial e é claro, jetskis, quadriciclos e motocicletas.
......................Seu fundador foi Shozo Kawasaki em 1878 quando começou um estaleiro para construir navios de aço transoceânicos. Somente em 1961 foi fabricada a primeira motocicleta Kawasaki pela Kawasaki Aircraft Company Ltd, uns dos vários departamentos que já regia o império industrial.
......................Kawasaki atua no Brasil desde 1973 fornecendo equipamentos e serviços para grandes projetos industriais, energéticos, navais e aeroespaciais de grandes empresas brasileiras, como a CSN, Usiminas, Embraer, e muitas outras. Em 2009, a Kawasaki montou sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus, a primeira fábrica da marca na América Latina.
......................Curiosidades com o nome Kawasaki:
- É uma cidade japonesa localizada na província de Kanagawa. Localiza-se na ilha de Honshu. É a sétima maior cidade do Japão.
- A síndrome de Kawasaki ou doença de Kawasaki, é uma vasculite que pode provocar aneurismas, principalmente das artérias coronárias. A primeira descrição realizada foi pelo pediatra japonês Tomisaku Kawasaki, em 1967. Ele descreveu uma parcela de crianças com vermelhidão na boca e garganta, febre, manchas na pele, inchaço nos gânglios, mãos e pés, dando nome a este conjunto de síndrome muco-cutâneo-ganglionar. Depois, foram incluídos os problemas vasculares como aneurismas.
......................Quanto a campanha abaixo eu gostei da direção de arte e do visual vibrante. Eu não achei o conceito muito a ver com a proposta da venda das motos. A primeira vista sugere que compre uma moto potente mais que pare tão rápido a ponto de evitar um acidente. Preste aenção do país onde está sendo vinculado essas peças.
......................No painel indica 0 km o que significa que ele está parado por isso não faz sentido já que as vítima, digamo assim, são aqueles que de repente aparece na sua frente e ai já era. Então não tem como parar dessa maneira ou então o pitoto é arremessado para além moto. Bem, eu acho isso e se alguém puder ajudar eu agradeço.
(Clique na Imagem para Ampliar)
.

Venha rápido, pare mais rápido.

Agência: BBDO Impacto / Beirute - Líbano
Diretor de Criação: Kanaan Walid
Diretor de Arte: Guerboyan Hovsep
Redator: Marie-Noelle De Chadarevian
Illustrator: Furio Ruben
Fotografia: Astrid Challita
Publicação: Março/2011

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage