7 de mar de 2011

Orkut Carnaval - História das Fantasias

....................O carnaval é uma festa popular que apresenta várias características, essas dão um ar especial aos bailes e desfiles, e as fantasias são a grande diferença entre os foliões. A partir de 1870 as fantasias de carnaval tiveram grande importância para a festa, pois foi a forma que os foliões encontraram para dar um ar mais divertido ao carnaval.
....................Até 1930, as fantasias eram simples, com roupas adaptadas, tingidas, enfeitadas de forma ingênua, pois os materiais que poderiam enriquecê-las, como os tecidos, ornamentos, sapatilhas, adereços de cabeça, eram muito caros, aparecendo mais nos desfiles de escolas de samba. Nos clubes e desfiles de rua, surgiram os blocos, onde um grupo de pessoas vestia-se igual.
....................Nos dias de hoje alguns disfarces tornaram-se mais famosos, como super-herói, caveira, odalisca, médico, morcego, malandro, vampiro, diabo, príncipe e princesa, bobo da corte, pierrô, colombina, bruxa, palhaço, dentre outros.
....................Mas não são somente nos carnavais que usa-se fantasia. Em festa de Halloween, Paradas GLBTS e até mesmo em protestos é normal ver muitas fantasias. Hoje as fabricas ganham muito dinheiro nesse segmentos. Algumas empresas, pouco por sinal, investem em publicidade onde distribuem fantasias levando a sua marca em destaque.
....................Abaixo algumas fotos retiradas do Orkut onde as pessoas mostram suas preferencias quanto a fantasia usada. É festa. É carnaval. Viva a arte de fantasiar.
(Clique na Foto para Ampliar)
.




















Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage