2 de mar. de 2011

Peta - Publicidade Agressiva em Defesa dos Animais

........................PETA - People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) é uma organização não governamental fundada em 1980, já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais.
........................Tem como lema "Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment" ("Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento") e promove educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.
........................A organização está engajada na causa de proteger animais de todos os atos de exploração humana desnecessária e abusiva. Ela aplica pressão implacável sobre as grandes cadeias de lanchonetes e conduz uma operação clandestina de espionagem na comunidade científica que realiza pesquisas com animais, visando a expor suas práticas de laboratório.
........................O objetivo geral da organização como "a total liberação dos animais". Isso significa que é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação.
........................A PETA é uma grande organização que, atualmente, emprega cerca de 200 pessoas só nos Estados Unidos. Existem ainda oficinas localizadas na Índia, Alemanha e Inglaterra, assim como indivíduos que representam a PETA em diversos países do mundo.
........................Seus mais de 2 milhões de ativistas espalhados pelo mundo contam com orçamento anual superior a 30 milhões de dólares - gerado com arrecadações de fundos, pagamento de taxas pelos integrantes e vendas de camisetas e produtos. Muitas organizações estão ligada ao Peta de modo indireto e dessa forma fortalece o movimento em defesa das pessoas, animais e direitos civis e humanitários. Inclusive no Brasil por algumas entidade e ONG.
........................Abaixo algumas peças gráficas de alguns paises que promovem a concientização pela liberdade dos seres vivos pelo mundo. As campanhas são agressivas aos olhos de forma chocar e chamar a atenção pela causa.
(Clique na Foto para Ampliar)
.











Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage