5 de abr. de 2011

Cuiabá 292 Anos - Temos Pouco a Comemorar

....................A capital mato-grossense precisa de um Prefeito que ‘realmente a ame’. Cuiabá está 'tomado por buracos'. A Prefeitura Municipal de Cuiabá já investiu milhões de reais na chamada operação “tapa buraco”, um paliativo que não resolve o problema. Constitui-se, na realidade, numa prova cabal da má gestão do dinheiro do contribuinte.

....................Nos últimos cinco anos foram registrados mais de 1.540 homicídios nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Só em 2010, 310 pessoas foram assassinadas. Em janeiro deste ano, a Polícia Militar atendeu pelo menos 35 casos.

....................A violência se manifesta das mais diversas formas. Por falta de investimento em movimento de valorização aos jovens, o crime se fortalece e atrai mais e mais adolescentes para o submundo onde agem. Boa parte da criminalidade está associada às drogas, pois Mato Grosso se transformou em área estratégica, e grande centro consumidor de drogas.

....................O povo cuiabano necessita de serviços públicos de boa qualidade. Falta água, falta asfalto, falta saneamento, falta saúde digna etc. A deficiência na coleta de lixo urbano em alguns bairros está provocando a contaminação de córregos e do lençol freático do subsolo de Cuiabá. Bairros que foram criados há 30 anos até hoje não têm rede de esgoto e a distribuição de água é precária. Sem falar na Dengue, uma ameaça invisível e os Gestores responsaveis pouco fazem para afastá-la. O povo está cansado dos últimos 10 anos as desculpas serem as épocas de chuvas, pois quando elas param nada é feito para esperar a próxima temporada.

....................Estamos às vésperas da Copa do Mundo e, por incrível que pareça, ainda, temos problemas básicos que poderiam ser solucionados se fossem investido o dinheiro do contribuinte de forma correta e justa.

....................Trata-se, hoje, de um momento difícil para minha amada Cuiabá, que exigi uma ação muito importante do Gestor Municipal em fazer de Cuiabá um lugar cada vez melhor para morar.

(Clique na Imagem para Ampliar) .

....................Mesmo com vários problemas, te amo Cuiabá. Não te troco por lugar nenhum no mundo, pois o melhor lugar para morar é aqui. Parabéns!

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage