25 de abr. de 2011

Quebec Family Doctors - Canadá

.........................Segundo a Organização Mundial de Médicos de Família (WONCA), o objetivo da medicina de família é a prestação de cuidados pessoais, abrangente e contínua do indivíduo no contexto da família e da comunidade.

.........................Family Doctors é uma especialidade médica dedicada à assistência integral à saúde para pessoas de todas as idades. É uma divisão da atenção básica que presta assistência médica permanente e abrangente para o indivíduo ea família em todas as idades, sexos, doenças e partes do corpo. É com base no conhecimento do paciente no contexto da família e da comunidade, enfatizando a prevenção de doenças e promoção da saúde.

.........................A origem do Programa Saúde da Família no Brasil, teve início, em 1994 como um dos programas propostos pelo governo federal aos municípios para implementar a atenção primária. Inúmeras cidades brasileiras contratam outros profissionais como farmacêuticos, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, etc.
.........................Em Quebec, a mais de 03 milhões de pessoas estão sem acesso a um médico de família. Quando falta esse acesso a um médico de família, toda a sua família sofrer. Sem o financiamento do governo, essa situação continuará a deteriorar-se. Se lá tá assim, imaginemos aqui no Brasil onde a situação da saúde tá lastimável. As cidades onde podemos considerar o programa muito bom, há reclamações da mudança freqüente de médicos. Mas esse não é o assunto deste post.


.........................As peças gráficas abaixo é uma chamada para que a população procure o Familly Doctors, pois o governo está tentando sanar essa dificulades da melhor forma e que a população tem que se cuidar. A direção de arte é impecável e os retoques são incríveis. E cada peça a figura central, se o esteio da família cair, todos cairam. Genial e criativa, a agência mereceu os prêmios ganho com esse trabalho.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.


Quando ela sofre e não tem acesso a um médico de família, a família inteira sofre.


Agência: BCP Montreal / Canadá
Diretor Executivo de Criação: Bastien Étienne
Diretor de Arte: Jonathan Rouxel
Redator: Bastien Étienne
Designer Gráfico: Marc Bilodeau
Fotógrafo: Jean Malek
Publicação: Abril/2011

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage